Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2012 - 08:05

Jundiaí investe em transporte coletivo e fretamento

Jundiaiense e Três Irmãos, empresas do transporte público de Jundiaí, e Vesper, de fretamento, adquiriram novos ônibus da fabricante gaúcha Comil .

O Sistema Integrado de Transporte Urbano de Jundiaí (SITU), por meio das empresas Viação Jundiaiense e Auto Três Irmãos, recebeu recentemente 50 ônibus equipados para atender portadores de necessidades especiais. Os veículos, adquiridos da empresa Comil, localizada em Erechim, são do modelo Svelto, com chassi Volkswagen 17-230.

Por mês, as companhias atendem uma média de dois milhões de passageiros. Em todos os carros, os resguardos nas proximidades da porta têm um relevo diferenciado que indica ao portador de limitação visual que ele está perto das áreas de embarque ou desembarque. Também são dotados de saídas de emergência que atendem a mais moderna legislação de segurança veicular. “Os espaços no corredor e entre os bancos também estão maiores, facilitando a circulação dentro do veículo e aumentando o conforto para quem está sentado”, afirma Antonio Russo Filho, diretor das empresas.

Todos os veículos foram equipados com elevadores e possuem espaço para cadeira de rodas e área para cão guia. Isso representa um aumento na quantidade da frota de veículos com acessibilidade no município.

Vesper mira o mercado de fretamento -A Vesper Transportes, uma das principais empresas de fretamento de Jundiaí, adquiriu nove carros. Para o investimento foi feita uma parceria com o banco Volkswagen, viabilizando a compra por meio do BNDES.

Os ônibus, modelo rodoviário Campione 3.25, passam a fazer parte da frota de 170 veículos da empresa, que atende cerca de 18 mil passageiros por mês. Em 2011, a Vesper já havia adquirido outras 20 unidades da fábrica gaúcha, todos do modelo Versatile. Segundo o gerente comercial da Vesper, João Bosco Benetti, a parceria e melhoria contínua dos produtos Comil foram decisivos para o negócio.

“O setor de fretamento é um dos que mais cresce no Brasil e é um dos nossos principais mercados. A Vesper é uma grande parceira em Jundiaí”, diz o gerente de negócios da Comil, Antonio Carlos Abreu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira