Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2012 - 07:49

TOTVS participa do Congresso Pré-Sal 2012

Área de consultoria da empresa destaca a importância de um planejamento integrado para o gerenciamento do ciclo completo de um empreendimento de petróleo e gás.

São Paulo— A TOTVS Consulting participará do Pré-Sal Brazil Congress, principal encontro de líderes que abordará exclusivamente os negócios nesta nova fronteira do setor petroleiro mundial. Em sua terceira edição, a ser realizada de 04 a 06 de junho (segunda a quarta-feira), no Rio de Janeiro, o evento reunirá 250 representantes internacionais das indústrias do petróleo e gás, a Petrobras e outras instituições governamentais.

O executivo Marcelo Herskovits, diretor da TOTVS Consulting, divisão de Energia, ministrará o painel “Gerenciamento de investimento e planejamento integrado de um empreendimento de produção”, no dia 04, às 14 horas. O objetivo é enfatizar a importância do gerenciamento do ciclo completo de um empreendimento de petróleo e gás, por meio de planejamento integrado, conceitos e gestão de equipamento adequada.

“O planejamento é essencial para minimizar o custo total e estimular o retorno financeiro de um empreendimento de energia e petróleo. O gerenciamento de um projeto, nesta área, requer um conhecimento multidisciplinar e um alto nível de coordenação, fatores vitais para se ter sucesso, seja em exploração, desenvolvimento ou produção”, ressalta Herskovits.

Do ponto de vista do executivo, a expectativa da TOTVS para os próximos anos é de uma redução relevante no número de profissionais trabalhando a bordo de plataformas petrolíferas. Isso porque, a expansão do uso de equipamentos automatizados, estações de controle remotas e especialistas em terra, com habilidade para trabalhar em múltiplos empreendimentos, farão com que haja uma melhora em produtividade e excelência. Além disso, o uso de uma nova geração de equipamentos subaquáticos poderá aumentar a capacidade de produção de cada plataforma, enquanto reduz a frequência e a gravidade de acidentes e vazamentos de petróleo.

“Acredito que a produção de petróleo offshore será uma atividade econômica mais eficiente e ambientalmente segura, o que poderá reduzir as críticas da sociedade. Não só a tecnologia passou a ser crucial para a indústria, mas também para a própria sobrevivência ao longo do século 21”, afirma Herskovits.

.[De 04 a 06 de junho de 2012 (segunda a quarta-feira),no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro| www.presaltbrazilcongress.com.br];

TOTVS -Líder absoluta no Brasil, com 53,1% de market share*, e também na América Latina com 35,6%, a TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia. É a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes, sendo líder também no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria, BPO e Cloud Computing. |website: www.totvs.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira