Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2012 - 10:16

Sócio de Pinheiro Neto Advogados fala na África sobre o papel do advogado globalizado em países emergentes

São Paulo – No dia 31 de maio (quinta-feira), José Carlos Junqueira S. Meirelles, sócio de Pinheiro Neto Advogados, participa como convidado da Reunião Anual do Banco de Desenvolvimento Africano. A reunião deste ano vai debater o crescimento da economia local e o seu papel em um cenário global, e será realizada no Centro Internacional de Convenções de Arusha, Tanzânia. A estimativa é de que mais de duas mil pessoas estarão presentes.

O evento reunirá representantes de todos os países africanos, palestrantes internacionais, executivos ou intelectuais, para abordar quatro temas distintos: .Oportunidades e desafios gerados pela crise econômica mundial |.Economia Verde: oportunidade de crescimento Questões relevantes à economia africana |.Governança financeira na África: como evoluir ao pós-assistencialismo.

Na ocasião, Meirelles participa do seminário “Globalização, advogados e economias emergentes”. Junto com ele, também estarão David Wilkins e Mark Wu, respectivamente professor e professor assistente da Escola de Direito de Harvard, C. Raj Kumar, vice-chanceler da O.P. Jindal University e diretor geral da Jindal Global Law School (Índia), e Taswell Papier, sócio do escritório sul-africano Edwards Nathan Sonnenbergs.

No Pinheiro Neto Advogados, que em 2012 completa 70 anos, Meirelles atua nas áreas de securitização de recebíveis, mercado de capitais, project finance, fusões e aquisições, structured finance, parcerias público-privadas (PPP), direito bancário e direito societário. Ele é também professor adjunto da Universidade de Illinois e professor convidado da Duke University School of Law. Atua ainda como professor da Escola de Formação Pinheiro Neto.

Perfil - Pinheiro Neto Advogados é um dos escritórios mais tradicionais do país e está entre as maiores bancas de advocacia da América Latina, com cerca de 400 advogados (dos quais 78 são sócios). Fundado em 1942, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, mas conta uma rede de 147 correspondentes em todos os Estados do país. Com atuação full service, suas atividades estão organizadas em quatro grandes áreas: Empresarial, Contenciosa, Tributária e Trabalhista. Nomeado Latin American Firm of the Year em 2009 e 2010 e Brazilian Firm of the Year em 2009 e 2011 pela publicação inglesa Chambers & Partners, Pinheiro Neto Advogados foi nomeado, pelo sexto ano consecutivo (2006 a 2011), Brazil Firm of the Year pelo anuário inglês Who’s Who Legal, além de ser o único escritório brasileiro a constar do anuário Who’s Who 100.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira