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31/05/2012 - 09:27

Mentos lança nova campanha publicitária e desafia os consumidores a compartilharem seu produto


Ação criada pela Neogama/BBH para linha de balas da marca mostra, de forma descontraída, o quanto Mentos é viciante.

Mentos, uma das mais tradicionais marcas de bala produzida pela Perfetti Van Melle, estreia nova campanha publicitária, inspirada no posicionamento da marca frente aos seus consumidores e focada na descontração, na diversão e em seus momentos de consumos sociáveis e individuais. A campanha “Mentos. Compartilhe se puder” já está sendo veiculada na internet e na MTV, além das inserções em revistas.

Desenvolvida pela Neogama/BBH, a campanha explora a dificuldade que as pessoas têm em compartilhar Mentos, mesmo quando querem, apesar de ser consumido em locais coletivos, como festas, academias, trabalho e escola. O próprio título da campanha desafia o consumidor, com ironia e provocação, a compartilhar Mentos.

Serão três filmes irreverentes que apresentam pessoas em ambientes coletivos. Em um deles mostra um rapaz malhando na academia e alguém lhe pede Mentos, então ele estica o braço para oferecer a bala, mas o mesmo braço aparece pelo outro lado e causa certo estranhamento e expressão de surpresa no personagem. O mesmo acontece no segundo vídeo que será veiculado, onde outro rapaz que está em uma festa à fantasia vestido de pirata, também tenta oferecer Mentos.

A nova campanha publicitária apresenta duas ideias aparentemente opostas, o consumo coletivo versus o consumo individual. Segundo o diretor de marketing da Perfetti Van Melle Marco Seregni, a campanha mostra os que consumidores pensam sobre o produto. “Nossos consumidores afirmam que Mentos é irresistível e caracterizado como um produto viciante, no bom sentido, pois cada bala instiga a próxima e por isso é apropriada para o consumo individual.” explica Marco. Para o diretor, a nova campanha de Mentos possibilita “observar situações de uma forma divertida e surpreendente, o que está totalmente alinhada com o DNA da marca”, comenta.

Os filmes que estão sendo veiculados na TV e internet, com duração de 30 segundos e vinhetas de 15 e 5 segundos, foram ao ar no dia 21 de maio e seguem até agosto. A campanha em revistas, com quatro anúncios diferentes, que segue o mesmo posicionamento dos filmes e utiliza os mesmos personagens, começou a circular em maio e vai até junho. Lunna, Caras, ESPN, Super Interessante, Rolling Stones, Contigo, Gloss, Capricho e Marie Claire são algumas revistas que fazem parte da ação.

Diretor de Criação: Alexandre Gama e Márcio Ribas |Diretores de arte: Felipe Massis e Paula Fernandes | Redator: Rodrigo Bergel| Fotógrafo, ilustração e retoque: Bruno Cals e Burti Lab |Art Buyer: Mariah Bayeux e Daniella Grandini |Atendimento: Pedro Fragata, Valeria Barbosa, Guilherme Nogueira e Leonardo Viri |Aprovação cliente: Marco Seregni, Roberta Caceres, Filippo Vidal, Ariane Steck, Rafael Medeiros e Rafael Gomes.

Mentos uma marca da Perfetti Van Melle -A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate - Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 17 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 500 pessoas. SAC: 08000-551412

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