Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2012 - 09:40

CNHTC anuncia na China implantação de fábrica brasileira


Em evento realizado na sede da Sinotruk na cidade de Jinan, o chairman do grupo confirmou o início dos trabalhos para construção de uma unidade fabril em Santa Catarina.

O chairman da CNHTC (China National Heavy Duty Truck Group Corporation), Ma Chunji, anunciou no último dia 22 que está confirmada a implantação da fábrica da Sinotruk no Brasil. O anúncio foi feito em solenidade organizada pela CNHTC na sede da fábrica na cidade de Jinan, na China, com a cobertura dos principais veículos de imprensa daquele país.

Na ocasião, estiveram presentes Cai Dong, presidente executivo da CNHTC e outros dirigentes da empresa: Liu Wei, vice-presidente e Jian Hua Zhang, diretor-geral, além de membros do governo e Joel Anderson, diretor geral da Elecsonic (Sinotruk Brasil).

Joel Anderson, diretor geral da Elecsonic (Sinotruk Brasil)

Segundo Anderson, o vice-presidente, Liu Wei, estará no Brasil em julho para dar início aos trabalhos para a construção da fábrica que será instalada no município de Lages, em Santa Catarina, conforme já havia sido anunciado em abril, na cidade de São Paulo, com a presença de membros da CNHTC e da Sinotruk Brasil que, na ocasião, oficializaram acordo de joint-venture e assinaram um protocolo de intenções para construção de fábrica com o governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo.

A unidade fabril, que terá processo de montagem em KD (Knock-down)  ?  com a projeção de nacionalizar pelo menos 65% das peças  ?  possui capacidade inicial para a produção de 5 mil unidades por ano nos primeiros 12 meses, com previsão para chegar a 8 mil unidades em médio prazo. De acordo com Ma Chunji, o investimento inicial será de

R$ 300 milhões. “Trata-se de uma opção atraente para esse mercado altamente competitivo que é o Brasil. Temos certeza que nossos clientes estarão satisfeitos com os caminhões que aqui serão produzidos”, diz Joel Anderson.

Para Chunji, os caminhões Sinotruk têm enorme aceitação internacional, incluindo os mercados da Europa. “Esse ano, as exportações já ultrapassaram 1 bilhão de dólares. Esse sucesso de vendas e uma rede completa de serviços classifica a Sinotruk como uma das mais importantes fabricantes de caminhões do mundo. Estamos contentes que a Sinotruk está tendo sucesso também na América Latina”, afirma o chairman.  

Perfil -A Sinotruk, conhecida como CNHTC (China National Heavy Duty Truck Group Corporation), foi constituída na China em 1935. No início da década de 1980, adquiriu tecnologia de motores Steyr, formando também outras parcerias ao longo do tempo com Eaton, ZF, Jost e Wabco. De 2003 a 2008, manteve joint-venture com a Volvo. Em 2009, a alemã MAN assinou um acordo de parceria estratégica e tecnologia com a Sinotruk, comprando 25% de participação da montadora chinesa.

Elecsonic – Constituída em 2009 por 11 sócios brasileiros, todos oriundos do setor automotivo, a Elecsonic, conhecida como Sinotruk Brasil, é importadora dos caminhões chineses Sinotruk Howo 6x4 e 6x2. Em breve iniciará as importações do modelo Premium A7, Euro V. A empresa está localizada na cidade de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba (PR).

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira