Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2012 - 08:49

Plano Diretor de Logística: estratégia para reduzir custos e elevar o nível de atendimento ao cliente

A existência de um plano diretor de logística (PDL) é um instrumento de gestão fundamental para assegurar um bom nível de serviço aos clientes a um custo logístico adequado, atuando na melhoria continua de todos os processos da Supply Chain. De acordo com os especialistas no assunto, Carlos Antonio Fernandes e Rogério Naves Rezende, que ministrarão um curso sobre PDL, dia 19 de junho, em Belo Horizonte (MG), em cenários competitivos, ele é um diferencial para estruturar ações nos níveis estratégico, tático e operacional, identificando aspectos comparativos e estruturais para superar a concorrência e se adequar as exigências dos mercados onde a empresa atua.

O curso antecede a abertura dos trabalhos do 31º Seminário de Logística – Suprimentos, PCP e Transporte que a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) realizará no Dayrell Hotel e Convenções, até 22 de junho. Podem se inscrever, os participantes do seminário e demais profissionais de nível técnico ou superior que executam atividades logísticas em empresas industriais e de serviço, em áreas como planejamento, custos e gestão, bem como operadores logísticos.

“Na logística, as incertezas e os contrastes mudam de configuração a cada dia, exigindo mais pró-atividade das pessoas envolvidas”, diz Fernandes, que é professor, administrador de empresas, com MBA em Gestão Empresarial e experiência de 33 anos na área de logística em empresas como Petrobras e ArcelorMittal Tubarão. Nos últimos quatro anos, atua como consultor em redesenho de processos, modelagem estratégica da Supply Chain e capacitação de pessoal técnico para os processos logísticos.

Como abastecer a empresa de forma segura? Como movimentar, armazenar, controlar e distribuir nossos produtos? Como competir globalmente tendo custos logísticos exorbitantes? Essas e outras perguntas serão respondidas no curso, segundo Rogério Naves, que é engenheiro metalurgista, mestre em administração de empresas e professor, com 25 anos de experiência na indústria e 12 em consultoria industrial. Diretor da Divisão Técnica de Logística da ABM, é também pós-graduado em Logística Empresarial, Gestão Empresarial e Engenharia Econômica.

Para ajudar os participantes a entender melhor estas questões, os consultores apresentarão os aspectos fundamentais de um PDL, seu alinhamento com planejamento estratégico corporativo, sua estrutura, pré-requisitos, condições para que seja instrumento dinâmico para nortear as relações da empresa e todos os atores da Supply Chain com o mercado consumidor.

Inscrições para o curso, que será ministrado das 8 às 17 horas, podem ser feitas pelo endereço: http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/logistica/2012/inscricao/pt. Mais informações sobre o 31º Seminário de Logística na página do evento (http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/logistica/2012/default.asp) ou com Tatiana Cardoso ([email protected]). Telefone (11) 5534-4333, ramal 157.

.[31º Seminário de Logística – Suprimentos, PCP e Transporte: Realização: Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM, de 19 a 22 de junho de 2012, na Dayrell Hotel e Convenções, Belo Horizonte (MG)| Site: http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/logistica/2012].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: