Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

26/05/2012 - 07:30

Água e Poesia no Museu Vale


Espírito Santo -O Museu Vale “em estado líquido” é uma atração imperdível para quem visitar Vitória e Vila Velha até 12 de agosto. A metáfora procede: na exposição “Água viva”, a artista plástica Shirley Paes Leme ocupa o Museu com uma reflexão poética sobre a água e a falta dela. Salas totalmente espelhadas, que dão ao público a sensação de estar mergulhado na água, são apenas um dos prismas dessa reflexão. Vasilhas de cerâmica executadas artesanalmente pelas paneleiras do bairro Goiabeiras, em Vitória, contém resíduos secos de águas recolhidas das torneiras da cidade de Vitória, que formam desenhos aleatórios cuja cor clara contrasta com o tom da argila.

Corroborando o nome e o caráter poético da mostra, Shirley exibe, em algumas paredes, painéis com frases extraídas do livro Água viva, de Clarice Lispector, com tinta extraída de árvores dos manguezais da região. Um ótimo programa num espaço que é um dos cartões de visita do Espírito Santo. Além da área dedicada às exposições temporárias, o Museu Vale abriga o acervo de filmes, fotos e textos históricos do Centro de Memória da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), ferrovia por onde passa o único trem de passageiros diário do Brasil que percorre longas distâncias.

O Museu Vale fica na antiga Estação Pedro Nolasco, s/nº, em Argolas, Argolas. Vila Velha/ES. Informações pelo telefone (27)3333-2484. A exposição, com entrada franca, pode ser visitada entre 01 de junho e 12 de agosto.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira