Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

26/05/2012 - 07:17

Takeda adquire Multilab, aumentando sua estrutura de negócios no Brasil

Osaka, Japão, e São Jerônimo, Rio Grande do Sul, Brasil– A Takeda Pharmaceutical Company Limited (Osaka, Japão, “Takeda”) e a Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda. (Rio Grande do Sul, Brasil, “Multilab”) anunciaram hoje que ambas as partes assinaram um contrato por meio do qual a Takeda Farmacêutica Brasil Ltda. (São Paulo, Brasil, “Takeda Brasil”), uma subsidiária integral da Takeda, adquirirá a Multilab.

A Takeda espera que a transação seja finalizada durante o segundo trimestre do seu ano fiscal de 2012. Condições financeiras não foram divulgadas.

A Multilab é uma companhia farmacêutica de médio porte com receita líquida anual de 140 milhões de reais em 2011. Seu negócio consiste em medicamentos similares e OTC (over-the-counter ou medicamentos comprados sem necessidade de prescrição médica). As vendas no varejo para a empresa cresceram mais de 20% por ano no período de 2009 – 2011.

A Takeda tem presença consolidada no Brasil, fabricando e comercializando tanto medicamentos de prescrição quanto OTCs conhecidos como Neosaldina® (analgésico), Eparema® (digestivo) e Nebacetin® (antibactericida).

A aquisição da Multilab vai posicionar a Takeda como uma das 10 maiores companhias farmacêuticas no Brasil (1), permitindo que a empresa aumente sua oferta de produtos no país, atendendo melhor as diversas necessidades da população brasileira. A Multilab tem produtos líderes de mercado, como o Multigrip®, o produto mais vendido no país para tratamento de gripes e resfriados (2), em unidades. A Takeda acredita que esse será um excelente complemento ao seu portfólio atual de produtos OTC no Brasil.

A Multilab tem uma distribuição bem estabelecida por meio de distribuidores regionais e farmácias de pequeno e médio porte independentes - em particular em regiões emergentes do país - que deverão complementar os relacionamentos da Takeda com os principais distribuidores e farmácias em grandes cidades e capitais.

Giles Platford, Presidente da Takeda no Brasil, reforça: “A Multilab vai aumentar o portfólio de produtos, vendas e estrutura de distribuição da Takeda, nos permitindo atender as demandas das classes emergentes de consumidores brasileiros com medicamentos genéricos de marca e OTC de alta qualidade.”

“A Multilab terá muitas vantagens ao tornar-se parte do grupo Takeda, entre elas a oportunidade de reforçar sua posição de mercado e atender mais pacientes com seus produtos-chave no Brasil,” diz Hilton Cavedon, Diretor Executivo da Multilab.

Principais benefícios estratégicos.: A Takeda espera que a aquisição da Multilab irá: fortalecer a posição estratégica da Takeda no Brasil, diversificando seu portfólio para melhor atender as necessidades do mercado local e os consumidores da nova classe média. Aproveitar a forte rede de distribuição regional da Multilab e cobertura de mercados de alto crescimento no Brasil, como a região Nordeste. Permitir que a Takeda complemente seu atual portfólio OTC com produtos importantes, como o Multigrip®, o produto mais vendido no Brasil para tratamento de resfriados e gripes, em unidades.

Aquisição.:Número de cotas: Responsabilidade Limitada, Empresa Privada, com ata prevista da conclusão em 2012.Assessor financeiro da Takeda: J.P. Morgan Securities LLC.Assessor Legal da Takeda: Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Assessor Financeiro da Multilab: BTG Pactual.Assessor legal da Multilab: Pinheiro Neto Advogados

A Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda, com localização: São Jerônimo/Rio Grande do Sul, Brasil, estabelecimento de 1988. Espécie de ações: Cotas, com aproximadamente 650 funcionários.

Takeda Pharmaceutical Company Limited -Sediada em Osaka, Japão, a Takeda é uma companhia global orientada para pesquisas, com foco principal em produtos farmacêuticos. Na qualidade de maior companhia farmacêutica do Japão e por ser uma das líderes globais da indústria farmacêutica, a Takeda se compromete a trabalhar para melhorar a saúde dos pacientes de todo o mundo por meio de inovação de vanguarda na área médica.[www.takeda.com].

Fundada em 1988, a Multilab está entre as principais empresas do mercado farmacêutico brasileiro, com sede em São Jerônimo, RS. Investe constantemente no processo industrial, em pessoas e na ampliação do seu portfólio, que inclui medicamentos OTC, RX, Genéricos e Linha Hospitalar. [ www.multilab.com.br].

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira