Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2012 - 06:54

Sinproquim promove palestra com foco em logística portuária

O porto de Santos é o principal porto brasileiro e o mais movimentado da América Latina. Abrange principalmente as regiões sudeste e centro-oeste do país e responde por mais de um quarto da movimentação da balança comercial brasileira. O constante crescimento na movimentação de carga evidenciou a necessidade de obras de melhoria no complexo portuário, iniciadas nos últimos anos. Com a expansão do porto, torna-se indispensável inteligência logística operacional e conhecimento do cenário internacional a fim de possibilitar as empresas inúmeros ganhos, além de competitividade.

Ciente dessa demanda, o Sinproquim* realiza na próxima terça-feira as palestras “Modernização do Comercio Exterior – Avanço dos Programas OCOMEX e MODEX (Observatório e Modelizador do Comercio Exterior)” e “Desenvolvimento e Acessibilidade ao Porto de Santos”. Entre os tópicos que serão abordados, estão: Desenvolvimento do Porto de Santos no Cenário Nacional (Econômico e Operacional); Estudo de Demanda; Investimento do Governo Federal – PAC, Investimento do Setor privado, Confronto entre a capacidade instalada e movimento de carga prevista, entre outros.

As palestras serão realizadas na sede do Sinproquim, na Rua Rodrigo Cláudio, 185, na Aclimação (São Paulo) e serão ministradas pelo Doutor Ronaldo de Souza Forte, presidente do Instituto de Estudo das Operações de Comércio Exterior (ICEX), e Doutor Renato Barco, engenheiro da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

Sinproquim: O *Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim) tem por objetivo fortalecer o setor, contribuir na divulgação dos avanços tecnológicos, atuar junto aos órgãos do governo, defender a preservação do meio ambiente e orientar as empresas sobre a legislação em vigor, sempre com foco nos benefícios dos associados.

“Modernização do Comercio Exterior – Avanço dos Programas OCOMEX e MODEX (Observatório e Modelizador do Comercio Exterior)” e “Desenvolvimento e Acessibilidade ao Porto de Santos”

Dia 29 de maio de 2012 (terça-feira), das 9h30 às 12h.Evento gratuito.Para se inscrever basta entrar em contato com o Sinproquim pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3287-0455.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira