Página Inicial

PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

24/05/2012 - 08:33

BASF apresenta produtos para proteção de cultivos com foco no aumento de produtividade na 10º edição do ENTEC$

Abacus® HC e Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top fazem parte do portfólio que a empresa apresenta em Lucas do Rio Verde-MT .

A Fundação Rio Verde realiza, entre os dias 22 e 25 de maio (terça a sexta-feira), mais uma edição do Encontro Nacional de Tecnologias de Safras, o ENTEC$ 2012. Visando contribuir sempre mais com os produtores e trazer tecnologia para a agricultura, a BASF apresenta soluções para o cultivo de grãos. “A região, em especial o município de Lucas do Rio Verde, é considerada uma das maiores produtoras de grãos do estado de Mato Grosso, sendo responsável por 1% de toda a produção brasileira. Os investimentos em inovação realizados pela BASF na busca constante por maior produtividade certamente contribuem para a rentabilidade do produtor”, afirma o gerente da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF do Centro Norte, César Silos.

A cultura da soja é uma das mais relevantes no município de Lucas do Rio Verde. Por isso, a BASF apresenta no encontro o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top, que oferece controle fitossanitário, produtividade e qualidade ao mesmo tempo. O Sistema age por meio do uso integrado e sequencial de três produtos: o fungicida/inseticida Standak® Top e os fungicidas Comet® e Opera®. Seguindo o procedimento de aplicação corretamente é possível obter a melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. Além disso, estudos realizados no campo comprovaram um aumento de até 5% na produtividade, o que corresponde a aproximadamente três sacas a mais por hectare.

Ainda com o foco em cultivos extensivos, a BASF também apresenta o fungicida Abacus® HC. Especialmente desenvolvido para as lavouras de milho, age com alta eficiência principalmente no controle das ferrugens (Puccinia sorghi e Puccinia polysora) e de phaeosphaeria (Phaeosphaera-maydis). Quando comparado com outros fungicidas, sua dose de recomendação é menor (0,25 l/ha) e por isso resulta em diminuição de descarte de embalagens no campo, promovendo um processo produtivo mais sustentável na cultura do milho.

De acordo com o gerente de vendas da BASF para a Regional Lucas do Rio Verde, Heberth Bittencourt, a importância da região é evidente: “Além dos produtos e serviços, a BASF investe continuamente em pesquisa, tanto que a empresa conta com uma estação experimental instalada no município. Nosso objetivo é oferecer aos produtores do médio norte Mato-Grossense tecnologia alinhada às especificidades climáticas e geográficas do local”, finaliza.

.[ ENTEC$ 2012, de 22 a 25 de maio (terça a sexta-feira), na Fundação Rio Verde, Rodovia MT 449, Km. 8, Lucas do Rio Verde/MT [www.entecs.com.br].

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira