Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2012 - 06:37

Metodologia ajuda profissionais embarcados a aprender inglês

Wise Up Offshore leva ensino às plataformas de petróleo e vocabulários técnicos do segmento para mais de dois mil alunos .

A rede de inglês Wise Up possui diferenciais que fazem da marca - há 16 anos no mercado - líder no ensino do idioma ao público adulto. São mais de 650 escolas, incluindo unidades na Argentina e nos Estados Unidos. Desde 2002, porém, a rede se especializou em um modelo inédito, o ensino do idioma em plataformas de petróleo, fixas ou flutuantes, e embarcações marítimas que operam em toda a extensão do mar em território nacional. O objetivo é atender a uma parcela considerável de pessoas que atuam em alto mar e oferecer fluência no idioma, o que permite não só a comunicação sem ruídos e a convivência entre os companheiros, mas, principalmente, a solução de problemas cotidianos. Como ficam embarcados de 14 a 35 dias, muitos tripulantes tinham dificuldades de se adaptar ao ritmo de escolas tradicionais. O curso Wise Up Offshore é destinado aos profissionais de uma plataforma, de diversos níveis, já que a operação reúne pessoas de nacionalidades distintas. Neste ambiente, o inglês não é um diferencial, mas, uma condição fundamental para o sucesso da produção.

A atuação da Wise Up Offshore já está presente em 47 plataformas de empresas como Transocean, Modec, Maersk, Saipem, SBM, SOLSTAD, OSM, Etesco, Petroserv, Maersk FPSO Peregrine, OSM, Pride entre outras, atendendo cerca de 3000 alunos.

Neste cenário, a Wise Up se destaca com metodologia exclusiva para o mercado offshore, incluindo os termos técnicos necessários para realização das tarefas. Os alunos estudam enquanto estão embarcados, em um processo que possui características muito específicas, já que frequentam as aulas no próprio ambiente de trabalho, antes ou depois de iniciarem sua jornada. Além disso, o aluno também tem acompanhamento nos dias em que não está embarcado, com as escolas Wise Up em terra em todo o Brasil. Todo o conteúdo e gerenciamento das aulas foram planejados para que o processo de aprendizagem dialogasse com esse diferencial do curso offshore.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira