Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2012 - 07:34

Transportadora Americana participa do LogisTI Fórum 2012

Recentemente a Transportadora Americana (TA) anunciou a implantação de um novo sistema de carga totalmente automatizado. Após comprovar o sucesso e eficácia da transição, a renomada empresa de transportes agora quer dividir um pouco da experiência adquirida com os diversos profissionais da área de logística e suply chain. Para isso, o gerente de tecnologia da TA, Dalton Vecchini, ministrará a palestra “Conferência Eletrônica de Mercadorias: desafios e soluções para uma implementação com sucesso” durante a 3ª edição do LogisTI Fórum. O evento realizado pela Revista Mundo Logística ocorre nos dias 13 e 14 de junho, no Centro de Convenções do campus SENAC Santo Amaro, na cidade de São Paulo.

Agendada para dia 13 de julho, às 14 horas, a palestra da TA mostrará quais foram os desafios enfrentados e as abordagens usadas para permitir a implantação do novo sistema automatizado de conferência de carga da transportadora. Com o novo processo, a carga operada na TA passou a receber uma etiqueta que a identifica através de códigos de barra, permitindo a conferência eletrônica, gerando informações atualizadas ao sistema de controle da carga, agilizando todo o fluxo dentro dos terminais.

Para Vecchini, compartilhar esse tipo de experiência com colegas de setor é essencial para avanços tecnológicos na área. “É por meio dessa troca de conhecimentos que podemos contornar os atuais problemas existentes no setor. No final, todos saem ganhando”, pontua o gerente.

Voltado para profissionais do setor, o LogisTI contará com a participação outros diversos palestrantes que apresentarão casos de sucesso que envolvam a aplicação de ferramentas de tecnologia da informação, permitindo com que os participantes possam identificar oportunidades de melhoria nas operações logísticas de suas empresas.

LogisTI Fórum 2012, dias 13 e 14 de junho,das 8h20 horas às 17h50, no Centro de Convenções do campus SENAC Santo Amaro –Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823, São Paulo (estacionamento no local).Investimento até 21/05, R$ 990,00; após 21/05, R$ 1.190,00 (inclui: participação nos dois dias do evento; welcome coffe; coffe breaks, almoços e material do participante. Inscrições: pelo site www.mundologistica.com.br, e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3029-9353.

Holding - Fundada em 1941, a Transportadora Americana (TA) tem sede em Americana (SP) e conta com infraestrutura própria capaz de atender as regiões Sul e Sudeste do país. Desde 2002, a holding mantém um acordo comercial com a FedEx que permite acesso a uma rede mundial de transporte e mobiliza duas aeronaves e mais de 100 pontos de distribuição. A TA foi a primeira empresa do setor, na América Latina, a obter a certificação ISO 9001:2000 – Sistema de Gestão de Qualidade, em 1994.

Além da TALOG, integram a holding a TAExpress, especializada em encomendas expressas e urgentes e que associa os modais aéreo, rodoviário e marítimo, oferecendo embalagens e condições específicas de coleta, distribuição e acondicionamento; a Wind Express, um agente de cargas para os modais aéreo e rodoviário e que oferece um serviço especializado no transporte de encomendas expressas e emergenciais, com divisões de cargas perecíveis e promocionais e a Universidade do Transporte, a primeira universidade corporativa do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: