Página Inicial

PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

17/05/2012 - 10:43

Visita técnica sobre cultivo protegido de tomates especiais

Uma das inovações introduzidas recentemente no mercado brasileiro de hortaliças é o cultivo de tomates especiais, conhecidos também como mini tomates. Devido ao alto conteúdo de açúcar e baixa acidez, essas cultivares são muito doces e saborosas, agradando ao paladar de consumidores de todas as idades e, por conta disso, aumentando a demanda a cada ano.

Com coordenação do professor Paulo Cesar Tavares de Melo, do Departamento de Produção Vegetal (LPV), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), ocorrerá uma visita técnica à cidade de Elias Fausto/SP. A atividade, que acontecerá no dia 26 de maio, das 07h30 às 12h, apresentará, na prática, as principais técnicas culturais adotadas pelo produtor para obtenção de frutos de qualidade e boa produção que garantam a comercialização, desde o transplante, condução e técnicas culturais até colheita e embalagem do alimento.

O objetivo do evento é fornecer ao produtor informações sobre como cultivar tomates especiais em estufas agrícolas, com frutos de alto padrão de qualidade, com excelente comercialização e lucratividade. Produtores rurais e profissionais do setor interessados podem se inscrever na Casa do Produtor Rural (CPR), na avenida Pádua Dias, 11, bairro São Dimas, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, e das 14h às 18h. Informações pelo telefone (19) 3429-4178 ou cprural@usp.br.

A realização é da CPR, com apoio da Comissão (CCEx) e Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária, Departamento de Produção Vegetal (LPV), Fundação de Estudos Agrários "Luiz de Queiroz" (Fealq), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMA), Coordenadoria de Assitência Técnica Integral (CATI), Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (GEAGESP/CEASA de Piracicaba).

A CPR -Inaugurada em 03 de junho de 2005, a Casa do Produtor Rural é um modelo de orientação técnica e extensão rural, diretamente ligado à pesquisa e ao ensino, que possibilita o desenvolvimento dos produtores rurais de maneira sustentável. A CPR utiliza o contato com a comunidade rural para prestar consultoria e, assim, contribuir com estudos e pesquisas desenvolvidas na ESALQ.

Em 2011, a CPR realizou diversas palestras, práticas, dia de campo, visitas técnicas em propriedades rurais da região de Piracicaba e ainda lançou as publicações "Poda de Árvores Frutíferas" e "Propagação de Árvores Frutíferas". [www.esalq.usp.br] |.Carla Oliveira.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira