Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2012 - 10:22

Programa Aprendizagem inicia mais uma turma gratuita no Senac Limeira

Projeto faz parte do Programa Senac de Gratuidade.

O Senac Limeira está com as inscrições abertas para a quinta turma do Programa Aprendizagem: gestão e negócios de 2012, com início em 21 de maio. São 30 vagas gratuitas que devem ser preenchidas por jovens de 14 a 24 anos, contratados por empresas dos setores de comércio, turismo e serviços.

A contratação visa atender à Lei de Aprendizagem, que define que todas as empresas devem empregar aprendizes em quantidade estabelecida de acordo com o número de funcionários regulares.

O projeto integra o Programa Senac de Gratuidade, que, em Limeira, vai oferecer 1.800 bolsas de estudo somente este ano. “Os alunos e empresários não têm custo com as aulas. Ao participar do programa, o empregador passa a ser parceiro do Senac no processo de transformação desse jovem, dando oportunidades de trabalho e ajudando a construir uma vida pessoal e profissional melhor”, afirma Mário Augusto dos Reis, gerente do Senac Limeira.

O curso tem duração de um ano e, durante o período, os alunos cumprem carga horária teórica semanal, participando de aulas como informática, atitude empreendedora, ambientação profissional, saúde e segurança do trabalho e rotinas básicas. A parte prática do aprendizado é feita na empresa onde o aluno trabalha. “Muitos jovens são contratados depois da finalização do processo de aprendizagem, por estarem bem preparados para a função para a qual foram treinados.”

.[Programa Aprendizagem: gestão e negócios, de 21 de maio de 2012 a 20 de maio de 2013, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h30, no Senac Limeira, Rua Quadros Sobrinho, nº 1 – Centro. Gratuito. Informações e inscrições: no site www.sp.senac.br/limeira ou pelo telefone (19) 2114-9199. Senac São Paulo nas redes sociais: www.sp.senac.br/redessociais].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira