Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

17/05/2012 - 09:14

Natura lança Relatório Anual 2011


Alinhado à versão 3.1 da GRI, material escrito em linguagem jornalística está mais direto, conciso e acessível.

A Natura, em mais um movimento inovador para reportar suas ações de forma cada vez mais integrada, lança seu Relatório Anual 2011, já aderindo à nova versão 3.1 do GRI (Global Reporting Initiative). No documento, a empresa apresenta resultados que contemplam aspectos ambientais, sociais e financeiros referentes a 2011, além de suas principais metas para 2012. A grande mudança trazida com a adesão à nova versão são informações mais aprofundadas sobre a diversidade da empresa, aspecto relevante no âmbito social do relato. A atualização é um passo em direção a um modelo mais integrado de relatórios, tão buscado pela comunidade de empresas e acionistas que visam uma comunicação mais transparente, fiel e direta.

O Relatório deste ano traz significativas evoluções, como a redução de cerca de 55% na emissão de CO2, se comparado à edição anterior. Nas versões impressa e online, as informações do Relatório Anual de 2011, adquirem linguagem mais objetiva e agradável, dando voz aos vários públicos que formam a rede de relações da Natura e abrindo espaço para o diverso e para o contraditório. No plano físico, o formato tabloide remete ao universo da notícia, da opinião e do serviço. Haverá ainda uma versão para tablets. Todos os conteúdos estarão disponíveis em português, inglês e espanhol.

“Estamos no rumo certo. Ainda assim, temos uma longa jornada pela frente na busca pela integralidade na comunicação de resultados. Com ousadia e determinação, a Natura liderará essa agenda, em conjunto com outras organizações comprometidas com a ética nos negócios”, afirma Rodolfo Guttilla, diretor de assuntos corporativos da Natura. [ http://bit.ly/JFY8pB].

Pioneirismo e coerência -Há 11 anos, a Natura publicou, de forma pioneira na América Latina, o primeiro Relatório de Sustentabilidade, seguindo as diretrizes da Global Reporting Initiative, organização que a empresa passou a apoiar institucionalmente desde então. “Nesse período, integramos os processos de sustentabilidade à gestão dos negócios, consolidamos a cultura de avaliação de resultados com base no triple bottom line e divulgamos nossos resultados sempre de forma íntegra e coerente com a nossa Essência”, afirma Guttilla.

Nesse contexto, a Natura decidiu apoiar o Comitê Internacional de Relatório Integrado (IIRC, na sigla em inglês) e participar do projeto-piloto que tem por objetivo estabelecer, até 2013, padrões universais para a produção do chamado Relatório Integrado. “É importante destacar que nosso Relatório 2011 já está alinhado às primeiras diretrizes dessa importante iniciativa, além de seguir a versão 3.1 da GRI”, explica o executivo.

Instituto Natura -Junto ao lançamento do Relatório Anual da Natura será lançado, pela primeira vez, o Relatório Anual do Instituto Natura. O Instituto é uma entidade sem fins lucrativos com foco em ações voltadas para educação e surgiu da consciência e do compromisso da Natura com a sociedade, algo que vai além da atuação empresarial.

O 1? Relatório Anual da entidade traz as realizações de 2011, o avanço de seus projetos e estratégias traçadas para o setor de educação, incluindo sempre a participação de Consultores e Consultoras Natura engajados com o tema.

A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita anual superior a R$ 5,5 bilhões. Sediada em Cajamar, São Paulo, a companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França.

O desenvolvimento sustentável orienta a maneira de a empresa fazer negócios desde sua fundação em 1969. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,421 milhão de consultoras, sendo 1,175 milhão no Brasil e cerca de 246 mil no exterior, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.

Para a Natura, inovação é um dos pilares para o alcance deste desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 146,6 milhões e lançou 164 itens, atingindo um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos 2 anos, de 64,8%.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira