Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

10/05/2012 - 09:27

Criador da rede Wizard lança livro com dicas para quem quer se tornar um milionário

Publicado pela editora Gente, Desperte o Milionário Que Há em Você traz as lições aprendidas pelo empresário, que ajudou a formar mais de 100 milionários nos últimos cinco anos.

Carlos Wizard Martins, fundador da Wizard – maior rede de ensino de idiomas do mundo – e presidente da Multi, maior grupo de franquias do país, lança em maio o livro Desperte o Milionário Que Há em Você, publicado pela Editora Gente, uma das principais editoras brasileiras no segmento de livros de desenvolvimento pessoal.

No livro, o empresário conta alguns dos segredos que o ajudaram a alcançar o sucesso e também a formar mais de 100 milionários nos últimos cinco anos no Brasil. Ele motiva os leitores a perseguirem seus sonhos mostrando que é possível superar qualquer barreira, por meio do que ele chama de “as sete chaves da prosperidade”, sete maneiras de agir e principalmente pensar, que levam à vitória na vida profissional e financeira. Uma delas é zerar dívidas e pendências do passado. “Enquanto você não se livrar de amarras financeiras adquiridas ao longo da vida, você continuará um indivíduo preso ao passado e não conseguirá progredir”, afirma o empresário.

Outra chave fundamental que Martins ensina é o autoconhecimento. Segundo ele, para ser um empreendedor e alcançar o sucesso é necessário responder com sinceridade e clareza à questões como: Qual o meu sonho? O que eu realmente quero? Estou disposto a pagar o preço do sucesso? “Enquanto você não parar e responder a essas perguntas de forma honesta, você continuará como um barco à deriva. Foram as sete chaves que me ajudaram a transformar uma atividade amadora e doméstica em um empreendimento multimilionário”, afirma Martins.

O autor expõe sua própria história como exemplo de vitória, que não foi alcançada facilmente. Apesar de vir de uma família simples, Carlos Wizard relata como conseguiu chegar aos Estados Unidos, onde estudou na universidade Brigham Young, Utah. Depois de se formar em Ciências da Computação, conseguiu seu primeiro emprego formal no Brasil em uma multinacional, do qual foi demitido depois de algum tempo.

Nas páginas do livro, Martins conta que tinha tudo para desanimar, mas usou esta lição para crescer na vida e tornar-se um empreendedor. Fluente em inglês, que aprendeu com os jovens missionários mórmons, começou a dar aulas do idioma em casa. Do primeiro aluno, logo conseguiu dezenas e se viu diante de uma curiosa realidade: ganhava mais dando aulas de inglês do que trabalhando na multinacional. Foi assim que surgiu a primeira escola Wizard.

Martins transmite suas técnicas, princípios, e experiências vividas que podem ser de grande valor para aqueles que estão iniciando, ou pretendem vencer profissionalmente ou iniciar uma trajetória no empreendedorismo. “Minha força de vontade, disciplina e fé em Deus me trouxeram aonde cheguei hoje. Se eu saí do ponto zero, todo mundo pode fazer o mesmo, basta mudar a maneira de pensar e agir. Existe um milionário dentro de cada um e eu fico muito feliz em auxiliar as pessoas descobrirem seu potencial interior”, afirma.

Desperte o Milionário que há em você| 160 Páginas | Formato: 14x21| ISBN: 9788573127836| Preço: R$ 24,90.

Autor -Além de empresário e professor, Carlos Wizard Martins é fundador e presidente do Grupo Multi, que engloba, além da Wizard, as redes de ensino Yázigi, Skill, Microlins, S.O.S, Bit Company, ALPS, Quatrum e Smartz. Somadas, as redes têm mais de 3.500 escolas, atendem 1 milhão de alunos, presente em 10 países (os principais da America Latina e também Japão, China, EUA e Inglaterra).

A história de Carlos Wizard Martins é marcada pelo empreendedorismo. O ingresso na área de ensino de idiomas aconteceu aos 17 anos, quando embarcou para viver por dois anos nos Estados Unidos. Após algum tempo, voltou aos EUA para concluir seu ensino universitário.

No início de sua carreira como professor, chegou a dar aulas de inglês na sala de sua casa até fundar, em 1987, a rede Wizard na cidade de Campinas (SP). Com uma proposta ousada, a Wizard trazia o slogan “Fale inglês em 24 horas”. O sucesso da metodologia utilizada, que foi criada com base na experiência de seu fundador, e do modelo de crescimento por franquias permitiu que a Wizard se expandisse por todo o país.

Além de se dedicar à família e à profissão, Martins destina parte significativa de seu tempo a atividades comunitárias e eclesiásticas. É casado e pai de seis filhos.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira