Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

10/05/2012 - 09:27

Lançamento da Qualitymark Editora expõe o assédio moral no trabalho


Livro traz, de forma didática, todos os pormenores do mobbingcom a visão de quem trabalha e convive com o tema há décadas.

A dor emocional é uma constante no ambiente de trabalho. Com o atual mercado ultracompetitivo, os profissionais quase sempre se sentem pressionados com prazos cada vez mais apertados, crises de criatividade e pressão constante. Aliado a esses fatores, tornando-se cada vez mais comum nas organizações, surge o assédio moral.

Ele refere-se a um comportamento insistente, continuado e duradouro que importuna, molesta ou aborrece, ferindo regras de conduta consideradas válidas por uma pessoa ou por um grupo de pessoas, praticado por um sujeito perverso, contra pessoas a quem ele quer atingir.

O que distingue o assédio moral de outras condutas agressivas, incômodas ou constrangedoras é o seu caráter de perseguição, caracterizada pela insistência em repetidos comentários, gestos ou expressões que atormentam e incomodam. Além disso, quem assedia tem a intenção de destruir a autoestima e a felicidade do outro, sendo incapaz de arrepender-se, desculpar-se ou de esforçar-se para evitar novas ofensas.

Nesta obra, Edina Bom Sucessoexpõe todas as facetas dessa moléstia que, apesar de uma roupagem recente,estende-se desde a criação da sociedade. Em Até Quando – Tortura Psicológica e Assédio Moral no Trabalho, a autora aborda aspectos legais, casos, como definir o assédio, se o ideal é punir ou tratar o assediador e como lidar comesses acontecimentos tanto nas organizações quanto em casa.

Edina traz, de forma didática,todos os pormenores com a visão de quem trabalha e convive com o tema há décadas. Fornece, também, uma obra colaborativa, na qual o leitor poderá participar do desenvolvimento de cada capítulo. Ele, portanto, se beneficiará tanto em sua vida profissional quanto na pessoal, trilhando o melhor caminho para evitar tais abusos ou mesmo remediá-los.

Perfil da autora: Edina Bom Sucesso - É psicóloga com mestrado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais e especialista em Diagnóstico Organizacional pelo Centro de Treinamento de Yokohama, no Japão. Presta consultoria a várias empresas públicas e privadas nas áreas de desenvolvimento organizacional,formação de consultores, desenvolvimento de líderes, diagnóstico de clima e de perfil gerencial e desenvolvimento de equipes de trabalho. É diretora da ERGON Consultoria e Educação Continuada e autora dos livros Afeto e Limite: uma vida melhor para pais e filhos, Autoestima e Felicidade e Competência sem Consultoria, da Qualitymark Editora.

Formato: 16x23 cm | Total de Páginas: 152 | Preço de Capa: R$29,90 | ISBN: 978-85-414-0006-0

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira