Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2012 - 08:32

Deutsche Post DHL atinge faturamento de 13 bilhões de euros no 1T12

Lucro líquido da companhia cresceu 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Deutsche Post DHL anuncia aumento de 4,3% em seu faturamento no primeiro trimestre de 2012, em relação ao mesmo período de 2011, atingindo um lucro líquido de 13 bilhões de euros. O Ebtida obteve um desempenho favorável de 691 milhões de euros – um aumento de 9,9% no ano.

O amplo crescimento da companhia está vinculado à sua forte presença em diversos mercados e em várias regiões do mundo, como Ásia e América. Para atender às crescentes necessidades de seus clientes, o grupo investiu fortemente na rede global DHL Express. Recentemente, foram investidos US$ 50 milhões na construção de um hub (centro de distribuição) em Cincinnati, EUA, e mais de US$ 175 milhões no hub de Xangai, China.

Os resultados atingidos pela companhia no primeiro trimestre deste ano contrastam com a desaceleração econômica no ambiente financeiro global. “Estamos no caminho certo, que contempla um crescimento sólido para nosso grupo. A previsão do EBITDA da DHL para o ano de 2012 é cerca de 2,6 billhões de euros. Além disso, esperamos que nossas unidades de negócios continuem produzindo ganhos anuais, com uma média de crescimento de 13 a 15% até 2015”, afirma o CEO do grupo, Frank Appel.

DHL Express -Um dos pilares da Deutsche Post é a DHL Express, líder mundial em logística expressa. A divisão Express aumentou seu lucro no primeiro trimestre de 2012 em quase 10%, alcançando um faturamento de 3 bilhões de euros nos primeiros três meses de 2012 (2011: EUR 2,8 bilhões). Esse desempenho é resultado de um sólido crescimento na Europa, bem como crescimento de dois dígitos em todas as outras regiões. A expansão da marca foi efetiva especialmente na Ásia e nas Américas. Os resultados da divisão do primeiro trimestre também refletem custos mais elevados relacionados à operação e expansão da rede da companhia. No entanto, o EBTIDA da divisão subiu 7,9 % nos primeiros três meses deste ano, alcançando a marca de 231 milhões de euros. (2011: EUR 214 milhões).

O Deutsche Post DHL é o grupo líder mundial em serviços de correio e logística. As marcas Deutsche Post e DHL representam um portfólio único em serviços de logística (DHL) e comunicação (Deutsche Post). O Grupo oferece a seus clientes produtos padronizados às suas necessidades, bem como soluções inovadoras e customizadas de marketing de relacionamento a cadeia de suprimentos industrial. Cerca de 470.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios formam uma rede global com foco em serviços, qualidade e sustentabilidade. O Grupo está comprometido com a responsabilidade social, com programas nas áreas de proteção ao clima, gestão de desastres e educação.

Perfil da DHL – A Empresa de Logística para o Mundo -A DHL é líder no mercado global de logística e entrega expressa internacional, especializada em fornecer soluções inovadoras e personalizadas a seus clientes. A DHL oferece serviços e experiências em frete expresso, aéreo e marítimo, transporte terrestre, gerenciamento da cadeia de suprimentos, armazenagem e soluções de logística customizáveis, aliados à cobertura mundial e profundo conhecimento dos mercados locais. A rede internacional da DHL conecta mais de 220 países e territórios no mundo todo. Mais de 275 mil funcionários se dedicam a prestar serviços com agilidade e confiança que superam as expectativas dos clientes. A DHL Brasil conta com a operação de três divisões: Express, Global Forwarding e Supply Chain. A DHL faz parte do Deutsche. [www.dhl.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: