Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2012 - 08:18

Mudanças no Conselho Executivo da Hamburg Süd

Joachim A Konrad se aposentou no final de abril. Para substituí-lo, empresa nomeou Peter Frederiksen e Frank Smet.

Hamburgo - Após 18 anos como vice-presidente do Conselho Executivo da Hamburg Süd, Joachim A Konrad se aposentou no final de abril de 2012. Para substituí-lo, o conselho consultivo da empresa nomeou Peter Frederiksen e Frank Smet, que passarão a integrar o conselho executivo a partir de 1º de maio. A dimensão e a importância das funções desempenhadas por Konrad nos últimos anos levou a empresa a dividir suas responsabilidades no futuro.

Joachim A Konrad iniciou sua carreira no transporte marítimo como estagiário na Norddeutscher Lloyd, em 1963. Com a fusão da empresa com a Hamburg-Amerikanische-Packetfahrt-Actien-Gesellschaft, em 1970, que originou a Hapag-Lloyd, ele ocupou inúmeros cargos de chefia até chegar ao posto de Diretor Regional da Ásia e América Latina. Em 1994, passou a integrar o Conselho Executivo da Hamburg Süd.

Responsável pela gestão comercial, marketing e vendas no mundo todo, o executivo fez uma contribuição importante para impulsionar o volume de cargas movimentadas pela Hamburg Süd de 235.000 TEUs em 1994 para cerca de 3,2 milhões de TEUs em 2011. Ao mesmo tempo, ele desempenhou um papel considerável no aumento da extensa rede de serviços da companhia.

Peter Frederiksen é o gerente comercial da Região Europa para Hamburg Süd desde 2008. Antes disso, ocupou posições de liderança na A.P. Moller Maersk (divisão de transporte de contêiner) por mais de 25 anos – inclusive na Ásia e nos EUA. Como vice-presidente sênior do Grupo era responsável pelo desenvolvimento e supervisão da rede de serviços global. Como membro do Conselho Executivo da Hamburg Süd, será responsável pelo setor de vendas, marketing e gestão de clientes e pela região da Europa, a partir do começo de maio de 2012.

Frank Smet chegou à Hamburg Süd em outubro de 1993 depois de trabalhar por mais de 16 anos em posições de liderança para o transporte de linha para a empresa belga Compagnie Maritime Belge (CMB) na América do Sul. Ele foi inicialmente gerente comercial para a Região da América do Sul, Costa Oeste e Região Austrália / Nova Zelândia. Desde 2004, o executivo foi fundamental no estabelecimento de serviços regulares e na organização da empresa na Ásia na mesma função. Desde março de 2008, Smet construiu com sucesso a nova divisão de gestão de linhas em Hamburgo. A partir de maio de 2012, suas funções incluem a supervisão de gestão da rede dos serviços da logística e será responsável pela região do Caribe / Costa Oeste da América Latina.

Hamburg Süd -Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

Em 2011, a empresa movimentou 3,1 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: