Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

05/05/2012 - 07:23

Vale do paraíba recebe atuação responsável 2012

Implementado há 20 anos no Brasil, o atual modelo do Programa Atuação Responsável® 2012, compromisso assumido pela indústria química brasileira, é divulgado em evento local.

São Paulo – A Oxiteno, empresa química de origem brasileira com atuação global, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), responsável pelo programa no Brasil desde 1992, realiza no dia 09 de maio um encontro entre empresas associadas, não associadas e parceiros da Abiquim, além de clientes, órgãos públicos e comunidade local, representada pelo Conselho Comunitário Consultivo, para disseminar os novos requisitos do AR na região.

Com o tema “AR+20: A importância na gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) na Oxiteno”, o workshop divulgará os requisitos que podem auxiliar as empresas na promoção da competitividade e do desenvolvimento sustentável da indústria química, reafirmando e fortalecendo suas características de ética e de responsabilidade das empresas nas atividades por elas desenvolvidas.

O gerente de Meio Ambiente e Qualidade da Oxiteno, Claudemir Peres, explica que “o encontro servirá para fortalecer a troca de experiências entre as indústrias, como forma de reforçar o gerenciamento dos impactos e riscos inerentes aos processos, produtos, instalações e serviços relacionados”.

Nesse processo, também é de grande importância a mensuração dos resultados obtidos por meio dos indicadores que fazem parte do programa. Acompanhar a evolução dos números em análises críticas, com ações de eventuais correções de desvios, adotando planos de ação e metas previamente estabelecidas são condições obrigatórias do programa.

Segundo Luiz Shizuo Harayashiki, gerente de Gestão Empresarial da Abiquim, “os benefícios obtidos com o compromisso assumido pela indústria química ao aderir ao Programa Atuação Responsável®, principalmente os relacionados à melhoria contínua dos processos de SSMA, são extensivos não só à empresa, mas também à cadeia produtiva e à comunidade.”

AR+20: A importância na gestão da Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) na Oxiteno, dia 09 de maio (quarta-feira),das 08h30 às 16h30, no Oxiteno – Unidade Tremembé, Rua Agostinho Manfredini, 56, Bairro dos Guedes – Tremembé – São Paulo/SP.

Perfil-A Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim ­– fundada em 1964 reúne as indústrias químicas de grande, médio e pequeno porte, bem como prestadores de serviços ao setor nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A entidade representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos. A Abiquim é responsável pela coordenação, em nível nacional, do Programa Atuação Responsável® e pela operação do Pró-Química®, além de administrar o CB 10 - Comitê Brasileiro de Normas Técnicas, da ABNT, para a área química. [www.abiquim.org.br].

Oxiteno -Pautada pela inovação e pela sustentabilidade, a Oxiteno é uma empresa química de origem brasileira com atuação global e líder na produção de Tensoativos e produtos Químicos Especializados. Pertencente a Ultrapar – um dos maiores grupos empresariais do país, está presente em nove países, nas Américas, Europa e Ásia, e sua estrutura conta com onze unidades industriais localizadas no Brasil, México, Venezuela e Estados Unidos e escritórios comerciais na Argentina, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Estados Unidos, México e Venezuela.

Desenvolve tecnologias que atendam os mais diversos mercados como: Personal Care, Home Care and I&I, Agrochemicals, Coatings, Oil & Gas.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira