Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

03/05/2012 - 08:13

Ultrapar anuncia sucessão do Diretor Presidente

São Paulo - O Conselho de Administração da Ultrapar aprovou no dia 02 de maio (quarta-feira), a nomeação de Thilo Mannhardt para o cargo de Diretor Presidente da companhia a partir de 01 de janeiro de 2013. O atual Diretor Presidente, Pedro Wongtschowski, substituirá Thilo Mannhardt no Conselho de Administração.

“A nomeação do Thilo Mannhardt é resultado de um processo de sucessão cuidadosamente planejado. É mais um exemplo dos padrões de governança corporativa da Ultrapar: um movimento programado, realizado com serenidade, em meio a um histórico de excelentes resultados financeiros e operacionais”, destaca Paulo Cunha, Presidente do Conselho de Administração.

“A presidência da Ultrapar requer visão estratégica e conhecimentos operacionais em vários setores da economia e Thilo Mannhardt reúne essas qualificações”, afirma Pedro Wongtschowski.

Thilo Mannhardt desenvolveu sua carreira profissional na McKinsey, onde exerceu até recentemente a função de sócio senior. Foi um dos responsáveis pelo lançamento e gestão da McKinsey no Brasil nas décadas de 80 e 90, tendo ainda dirigido as operações da empresa na África do Sul e no México. Thilo Mannhardt possui ampla familiaridade com as atividades da Ultrapar, tendo atuado intensamente em projetos estratégicos e operacionais da companhia e de suas áreas de negócio por mais de quinze anos. Desde abril de 2011, o executivo é membro do Conselho de Administração da Ultrapar.

Na qualidade de diretor presidente nomeado, Thilo Mannhardt iniciará em 01 de outubro de 2012 um programa de transição com Pedro Wongtschowski, participando do orçamento e planejamento operacional para 2013. Pedro Wongtschowski permanecerá no pleno exercício de sua atual função até 31 de dezembro de 2012.

O processo de sucessão de diretores da Ultrapar vem se realizando regularmente, buscando preservar a filosofia de gestão da companhia. A nomeação de Thilo Mannhardt para Diretor Presidente e de Pedro Wongtschowski para o Conselho de Administração representa a continuidade desta filosofia.

“Assumir a presidência da Ultrapar é motivo de orgulho e de imensa responsabilidade. Os mais de 15 anos dedicados a liderar projetos nas áreas de estratégia e operações para a companhia me trazem a serenidade necessária para assumir a condução executiva da Ultrapar com o objetivo de manter sua trajetória de crescimento e de resultados consistentes aos seus acionistas”, afirma Thilo Mannhardt.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira