Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2012 - 09:31

OGX anuncia a nova composição da sua Diretoria Executiva

Rio de Janeiro - A OGX Petróleo e Gás Participações S.A. (“OGX”) (Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, com o objetivo de se adequar à nova fase das suas operações, com o início das atividades de produção e comercialização de petróleo e gás natural, vem ao mercado comunicar (i) a nova composição da sua Diretoria Executiva, e (ii) a criação do Comitê de Gestão e Planejamento Estratégico para assessorar o Conselho de Administração, conforme aprovado na reunião do Conselho de Administração realizada no dia 27 de abril de 2012.

A nova estrutura e composição da Diretoria Executiva da Companhia será a seguinte: . Diretor Presidente (CEO): Sr. Paulo Mendonça |. Diretor de Exploração e de Reservatórios: Sr. Paulo Ricardo dos Santos |. Diretor de Produção (COO): Sr. Reinaldo Belotti |. Diretor Financeiro e de Relações com Investidores (CFO): Sr. Roberto Monteiro |. Diretor Jurídico: Sr. José Roberto Faveret Cavalcanti.

O Sr. Eike Batista continuará na Presidência do Conselho de Administração. Adicionalmente, está sendo criado um Comitê de Gestão e Planejamento Estratégico ligado ao Conselho de Administração, presidido pelo conselheiro Eduardo Karrer e composto pela Diretoria Executiva da Companhia. Este Comitê foi criado em função do forte e rápido crescimento das atividades da OGX e terá como objetivo coordenar a implantação do plano de negócios e dos projetos da Companhia, bem como estabelecer e acompanhar a execução do seu planejamento estratégico.

“As mudanças na Diretoria Executiva da OGX e a criação do Comitê de Gestão e Planejamento Estratégico objetivam dar suporte ao aumento da escala das suas atividades, que agrega o início da produção e comercialização de petróleo e gás natural à sua intensa e bem sucedida campanha exploratória. É com satisfação que continuo à frente da OGX como Presidente do Conselho, tendo na Presidência da Diretoria o Paulo Mendonça, que com enorme habilidade conduz a Companhia desde a sua criação. Agradeço ao Marcelo Torres por sua dedicação e inestimável colaboração na trajetória da Companhia, dos seus primeiros passos até o término desse ciclo, que por sua vontade se afasta agora para se dedicar a projetos pessoais. É um privilégio poder contar com executivos dentro do Grupo EBX com tamanho talento e competência como Paulo Ricardo e Roberto Monteiro, que, como tenho certeza, complementarão com excelência a já extraordinária equipe da OGX”, comentou o Sr. Eike Batista, Presidente do Conselho de Administração da Companhia.

A seguir um breve resumo dos currículos dos novos membros e o novo organograma da Diretoria Executiva: . Paulo Ricardo dos Santos: Paulo Ricardo, novo diretor de exploração e de reservatórios da OGX, ingressou na Companhia em 2007 como Gerente Executivo de Exploração, responsável pelas Bacias de Campos e Espírito Santo. Tem 25 anos de experiência na Petrobras, onde foi responsável pela exploração em diversas bacias brasileiras e participou na exploração no Golfo do México (EUA) e costa Oeste da África. Paulo Ricardo foi Gerente Geral de Exploração na Petrobras Energia S.A., responsável pelas atividades exploratórias na Argentina, Peru, Equador e Venezuela. Graduou-se em Geologia na UPFR, com mestrado em Geofísica pela UFBA.

Roberto Monteiro: Roberto Monteiro, novo diretor financeiro e de relações com investidores da OGX era previamente Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da OSX, desde 2009. De 1999 a 2009, trabalhou na America Latina Logísitca – ALL, onde já foi Gerente Financeiro - Brasil, Diretor Financeiro - Argentina, Diretor Executivo - Argentina e Diretor de Operações - Brasil. É formado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo e possui MBA pela Carnegie Mellon University.

Organograma da nova Diretoria Executiva: Paulo MendonçaDiretor Presidente | . Paulo Ricardo dos Santos -Diretor de Exploração e de Reservatórios | ; Reinaldo Belotti - Diretor de Produção | . Roberto Monteiro- Diretor Financeiro e de Relações com Investidores | . José Roberto Faveret -Diretor Jurídico.

Perfil da OGX -Focada na exploração e produção de óleo e gás natural, a OGX Petróleo e Gás SA é responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil. A OGX possui um portfólio diversificado e de alto potencial, composto por 30 blocos exploratórios no Brasil, nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba e 5 blocos exploratórios na Colômbia, nas Bacias de Cesar-Ranchería, Vale Inferior do Madalena e Vale do Médio Madalena. A área total de extensão dos blocos é de 7.000 km² em mar e cerca de 37.000 km² em terra, sendo 24.500 km² no Brasil e 12.500 km² na Colômbia. Além de contar com um quadro de profissionais altamente qualificados, a companhia possui sólida posição financeira, com cerca de US$ 2,9 bilhões (em dezembro de 2011) para investimentos em exploração, produção e novos negócios. Em junho de 2008, a empresa captou recursos na ordem de R$ 6,7 bilhões em sua oferta pública de ações, no maior IPO primário da história da Bovespa até então. A OGX é parte do Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e liderado pelo empresário brasileiro Eike Batista, que possui um comprovado histórico de sucesso no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infraestrutura. [www.ogx.com.br/ri ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira