Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2012 - 08:13

LB. Master Luan venceu em todas as categorias nos dois dias da Expo Gatos 2012

O Maine Coon Filhote alcançou o título mais importante da competição – o Best Over All.

Durante a Expo Gatos 2012, que aconteceu em Vinhedo – SP, região metropolitana de Campinas, nos dias 14 e 15 de abril, vários felinos se destacaram por sua beleza, mas um em especial foi o vencedor em todas as categorias em que competiu e ainda levou pra casa o titulo mais importante da competição, o Best Over All. Conheça um pouco mais deste gato campeão, em entrevista exclusiva com sua proprietária, Gloria Linares.

Nome do gato, idade e onde ele vive? O gato vencedor é o LB. Master Luan, ele tem oito meses e vive em São Paulo (capital).

Qual a categoria em que ele venceu? Ele venceu tudo, foi o melhor filhote de seis a dez meses, conquistando o primeiro lugar nessa categoria, depois venceu o BIV (Best in Variety - melhor da variedade da cor - black silver blotched tabby). Foi nominado para final, ganhou o BIS (Best in Show), e ainda concorreu com os outros ganhadores do Best in Show de outras idades (filhotes de três a seis meses, fêmeas, machos e castrados) e conquistou o Best of the Best da categoria II.

Finalmente, concorreu com os gatos Best of the Best das outras categorias (I, III, IV e V) e ganhou o Best Over All, maior título de uma exposição e ele ganhou no sábado e no domingo. Estou muito feliz!

Qual foi a premiação? A premiação consistiu em dois troféus pra o Best in Show e dois para o Best Over All, duas bolsas transportes enormes com rodinhas da Royal Canin, dois pacotes de ração Baby Cat 34 de 10 kg cada, toalhas, sacolas e borrifadores da Royal Canin. Tudo foi duplicado porque ele ganhou no sábado e no domingo.

Quais são os cuidados com este felino? Existe algum tratamento especial? Os cuidados com o Luan, assim como são com todo o nosso plantel, consistem numa alimentação super premium, banhos mensais com produtos nacionais e importados, penteação semanal, visitas veterinárias sempre que necessário, vacinação e vermifugação anual.

Teve alguma preparação diferenciada para esta exposição? Como realizamos os banhos uma vez por mês em todos os nossos gatos, não é necessária uma preparação diferenciada antes de uma exposição, apenas realizamos o banho normal um ou dois dias antes do evento. A raça Maine Coon, por ter um aspecto selvagem, dispensa um grooming mais específico. Basta o gato estar com o banho bem feito, uma pelagem sedosa, macia e brilhante, é o suficiente.

Qual a importância desse título para você, como criadora? Comente: ter um gato que conquistou todos os títulos dentro de uma exposição, ganhando de 200 gatos inscritos, de muita qualidade, pois a gatofilia no Brasil tem crescido muito e é elogiada por juízes europeus, e ainda repete esses resultados no dia seguinte, é de tirar o fôlego. Não dá pra negar que a alegria foi imensa. Esse resultado me diz que estou no caminho certo e que essa combinação de acasalamento deve ser repetida. Esse resultado mostra que todo estudo, todo investimento, todo trabalho e toda a dedicação valeram a pena!

O Luan não é só um gato lindo e enorme para sua pouca idade, ele tem um temperamento maravilhoso, um caráter fantástico, e que conquista a todos! [www.gatillbmaster.com.br].

Perfil Royal Canin do Brasil -A Royal Canin do Brasil [www.royalcanin.com.br] é subsidiária da multinacional francesa Royal Canin, uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade para cães e gatos, com 11 indústrias no mundo e presente em 92 países. A unidade brasileira está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990 e conta com o apoio logístico de 40 distribuidores exclusivos. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira