Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2012 - 08:44

Especulação - primeiro robô-humano será testado no IPO do BTG


“Criamos um produto focado para o especulador. Com apenas um click é possível comprar e vender apenas olhando as oscilações do papel”, afirma Raphael Juan, diretor de Produtos e Mercados da CMA.

O IPO do BTG Pactual é aguardado como o mais importante do ano de 2012. Conhecido por ser um banco de perfil agressivo, a operação espera arrecadar mais de R$ 4 bilhões, com um lote inicial de 90 milhões de units, podendo ter um acréscimo de 18 milhões de units.

Entre aqueles que querem entrar no rateio estão os investidores pessoa-física, porém, estes recebem apenas uma pequena parcela das units ofertadas ao mercado. A maior parte fica com os grandes fundos, assets e investidores qualificados, que entram no mercado com volumes gigantescos de recursos, com operações estruturadas e estão mais abertos ao risco e, consequentemente, ao lucro também. Operar diversas com determinado ativo já é o dia a dia de muitos profissionais do mercado e está se tornando a rotina de muitos investidores finais. O modo como o brasileiro enxerga a Bolsa pode estar se ampliando, deixando de ser considerado apenas um investimento de longo prazo. O investimento na Bolsa pode, também, trazer resultados rápidos. Quem opera no curto prazo leva a fama de ‘especuladores’, que, na origem do termo, refere-se às pessoas com visão apurada, que enxergam à frente. São esses os responsáveis pela liquidez do mercado.

Pensando nestes investidores que fazem operações de Day Trade, a CMA desenvolveu uma plataforma completamente inovadora no mercado nacional, idealizada a partir de experiências internacionais com traders dos mercados futuros financeiro e de commodities. Este projeto resultou no CMA Vertical Trader, um sistema que implanta no Brasil, em primeira mão, um conceito inédito para trades curtos em ações, opções e futuros. “Estarei usando esta tecnologia no IPO do BTG, para aproveitar pequenas oscilações no preço do papel. A tendência é operar dezenas de vezes durante o pregão”, explica André Machado, da ABC Machado Investimentos, especializado em operações rápidas na BM&FBovespa.

O sistema reúne todas as informações necessárias para o Day Trade em uma única tela e possibilita a realização de operações com 1 clique do mouse. “Ouvimos diversos traders de diferentes países para criarmos um produto revolucionário. Iremos disseminar um novo conceito no Brasil chamado de CLICK TRADER. A tomada de decisão será muito mais rápida e com apenas um toque será possível comprar e vender rapidamente. O investidor terá apenas duas opções com esta tecnologia: Operar ou operar”, explica Juan.

De olho não apenas nos traders profissionais, mas principalmente nos investidores pessoa física, o novo sistema custará apenas R$ 120,00 ao mês. Desta forma, ela estará acessível a todos os investidores que participarão do IPO do BTG e poderão ter a opção de contratar o sistema através de sua corretora ou diretamente com a CMA. De acordo com Juan, o sistema está apto a ser utilizado por qualquer investidor que opere no intraday e que, inclusive, esse público de investidores finais é muito estratégico: “Os recursos financeiros dos quase 600 mil investidores pessoa física já correspondem entre 20% e 30% do volume total da bolsa. A empresa que atender a demanda deste público, tende a crescer e se consolidar rapidamente”.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira