Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

25/04/2012 - 10:04

Renault entrega 97 unidades do Sandero para a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo

A Renault do Brasil entregou à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) 97 unidades do Sandero. Os automóveis, entregues neste mês, serão usados nas atividades de licenciamento, monitoramento e fiscalização das 51 agências ambientais da companhia espalhadas pela Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral paulista.

A resistência, a durabilidade e a robustez do Sandero foram importantes diferenciais para a escolha do modelo por parte da cetesb, que é ligada à Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Além disso, de acordo com Alexandre Oliveira, Diretor de Vendas a Empresas da Renault do Brasil, “o Sandero oferece padrão de conforto e espaço interno superiores aos dos carros utilizados pela Cetesb até então e por um preço competitivo”.

Conforme destacou o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, ´´é fundamental que a Companhia conte com uma frota adequada e em condições de operação, para que possa percorrer, com segurança, as longas distâncias que envolvem o trabalho de campo”.

As 97 unidades do Sandero, todas na cor branca, foram entregues pela Renault já com os grafismos da CETESB, conforme exigência do edital de licitação. A versão comercializada é a Expression 1.0 16V Hi-Flex, equipada com direção hidráulica e ar-condicionado. Vale ressaltar que o Sandero e outros quatro modelos da marca (Duster, Fluence, Logan e Kangoo Express) acabam de receber a nota máxima “A” do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, elaborado pelo Inmetro, com a parceria do Conpet, que indica o menor nível de consumo de combustível em suas categorias.

Identificado pela denominação comercial Hi-Flex, o motor 1.0 16V do Sandero entregue ao Governo do Estado de São Paulo gera 76 cv de potência com gasolina e 77 cv com etanol. Além da resistência mecânica, a principal característica deste propulsor é o torque: 9,9 mkgf (gasolina) e 10,1 mkgf (etanol) a 4.350 rpm.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira