Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2012 - 09:49

Planetário Digital agita final de semana no Museu de Astronomia

Todas as atividades são gratuitas.

O Planetário Digital é um dos destaques da programação deste final de semana do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). Em uma cúpula inflável, são projetadas imagens do céu noturno, o que oferece ao espectador a oportunidade de observar e entender os objetos e movimentos celestes. Faça chuva ou faça sol, no interior do planetário o céu está sempre limpo e pronto para mostrar os segredos do espaço. A atividade será realizada neste domingo, dia 29 de abril, em sessões às 15h e 17h. O MAST fica na Rua General Bruce 586, no Bairro Imperial de São Cristóvão. *Todas as atividades são gratuitas.

“Este planetário reproduz um céu bastante realístico aos olhos dos visitantes e permite maior flexibilidade nas apresentações. O sistema digital trás uma ampla variedade de recursos de efeitos especiais e aumentam a possibilidade da criação de apresentações em áreas como a etino-astronomia e, até mesmo, biologia, geografia e meteorologia”, explica Douglas Falcão, coordenador de Educação em Ciências do MAST.

No sábado, 28 de abril, a partir das 17h30, é a vez de observar estrelas de verdade durante o Programa de Observação do Céu do MAST (POC). Com a ajuda de potentes telescópios construídos no início do século XX, é possível ver os aglomerados de estrelas, as nebulosas, as estrelas duplas, os planetas e a Lua. O MAST promove também no sábado, às 16h, a oficina "Faça você Mesmo". Neste mês, o público vai aprender a construir uma máquina “multiplicadora de água”. O objetivo é discutir o problema da escassez de água no mundo.

A outra atração do final de semana é a Visita Orientada, realizada no sábado, às 15h e 17h, e no domingo, às 16h. Durante um passeio pelos 40 mil m2 do campus, um mediador apresenta a história do maior conjunto arquitetônico no Brasil na área de astronomia, além do Sistema Solar em Escala, as cúpulas de observação celeste, as exposições e a coleção de instrumentos científico do Museu. [ www.mast.br].

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira