Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2012 - 10:55

BBCE comercializa 487 MW médios em seu primeiro mês de atuação

Montante ultrapassou em 160% a expectativa inicial do portal de negócios .

São Paulo– No seu primeiro mês de operação, o Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia (BBCE) negociou energia elétrica de aproximadamente 487 MW médios (ver gráfico abaixo), valor que ultrapassou em 160% a expectativa inicial. Do volume total movimentado, 78,5% foram em operações de compra e venda de energia e 21,5% em formalização de contratos de forma eletrônica “Nossa próxima meta é dobrar estes volumes e quantidades nos próximos dois meses”, explica Flávio Cotellessa, CEO do BBCE.

Atualmente, o Balcão negocia energia proveniente de fontes convencional e incentivada com entrega em todos os submercados. “As transações com maior liquidez são de curto e médio prazos, com possibilidade de negociação a preço fixo ou variável (PLD + prêmio)”, diz Cotellessa. A partir de quarta-feira, dia 25, será publicado diariamente no site do BBCE o comportamento dos preços médios de Energia SPOT SE/CO

O BBCE já tem mais de 25 empresas associadas. Cotellessa ressalta que todos os agentes do ACL (Ambiente de Contratação Livre) podem acessar o portal de negócios e realizar de forma segura e confiável suas transações. Para isso basta se cadastrem na plataforma. Hoje, o portal de negócios do mercado livre de energia oferece serviços de formalização de contratos e balcão multilateral de transações de energia elétrica.

Spread Médio de Março de 2012 – SPOT SE/CO – Convencional:

Perfil - O BBCE é um portal eletrônico de comercialização de energia elétrica do ACL e que tem por objetivo ser o melhor ambiente de negociação deste tipo do Brasil, com liquidez, segurança e transparência nas operações e criação de índices. O BBCE conta com governança e gestão profissionais, além de comitês de autorregulação, produtos e gestão e auditoria independente de processos, sistemas e resultados.

Atualmente, o portal tem 13 sócios: Bolt Energia, Capitale Energia, CMU Energia, Comerc Energia, Delta Energia, Diferencial Energia, Ecom Energia, Enertrade (EDP), Kroma Energia, Nova Energia, Safira Energia, SOLenergias e Tradener. O BBCE é aberto à entrada de outros agentes do ACL como Sócios e/ou Acessantes. Os sócios atuais representam aproximadamente 15% do ACL.

Para operar no BBCE, o associado deverá efetuar um cadastro e assinar o Contrato de Adesão ao BBCE para agentes vendedores e/ou agentes compradores. Feito isso, o associado terá login e senha para realizar suas operações. [www.bbce.com.br/como-aderir/acessante.html].

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira