Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2012 - 07:33

Z+ cria nova forma de fazer publicidade para o varejo em campanha do DIA% com Val Marchiori


São Paulo– Os três pilares básicos da rede de supermercados DIA% - preço baixo, proximidade e marca própria – aparentemente não tem nada em comum com a atitude sempre esbanjadora de Val Marchiori, uma das protagonistas do reality show “Mulheres Ricas”. Essa diferença é exatamente o que levou a Z+, agência do Grupo Havas, a convidar a socialite para estrelar a nova campanha institucional da marca. Desenvolvendo campanhas diferenciadas para o DIA% desde 2010, a agência elaborou uma nova comunicação ainda mais distinta do que as existentes no mercado e com base na insatisfação dos consumidores com a falta de criatividade em campanhas de supermercados, revelada pelo INSC (Índice Nacional de Satisfação do Consumidor), no final de 2011. Com três filmes, material PDV, anúncios impressos e uma estratégia digital, elaborada pela Media Contacts (também do Grupo Havas), a campanha quer surpreender o consumidor de uma forma divertida e inusitada. A veiculação começa em 25 de abril.

Em cada um dos três filmes, que serão veiculados somente em São Paulo, os pilares do DIA % são apresentados por Val Marchiori, em situações do seu cotidiano, que explica porque não faz suas compras na rede. Com relação ao preço baixo, a socialite diz que não compra no DIA% porque o que mais gosta é gastar; quando o assunto é a proximidade das unidades da rede, a justificativa de Val é a vontade de rodar com sua limusine e a negação aos produtos da marca DIA% se explica pela preferência aos produtos importados – quando, na verdade, ela come biscoitos DIA% comprados por seu assistente sem que ela soubesse.

A campanha conta ainda com uma ação no Jornal Metro, no dia 26 de abril. Promotoras vestidas como Val Marchiori - de peruca loira, óculos escuros, salto alto e uma camiseta com frases da socialite – distribuirão o jornal em pontos específicos da cidade de São Paulo. A edição da data contará ainda com uma sobrecapa, com uma foto de Val e a frase “Eu não faço economia. Mas você que faz, aproveite”.

A Z+ (www.zmais.com.br), é uma agência de publicidade do Grupo Havas e fechou o ano de 2011 na 13ª posição do IBOPE Monitor, que considera o investimento em mídia baseado em tabela cheia. A agência tem em sua carteira de clientes empresas como Hyundai/CAOA, Hyundai Motor Company, Penalty, Einstein, Cinemark, Grupo Habib’s (Habib’s, Ragazzo e Box30), DIA% Supermercados, Subaru, Puig, Carglass, Baruel, Maguary, Planeta DeAgostini, Duratex, AACD, PBKIDS, San Miguel, DKT e outros.

Conquistou três Leões de Bronze na categoria Outdoor no Cannes Lions 2011, além de 16 trabalhos no shortlist do principal festival da indústria da comunicação mundial. Com esse resultado, se consolidou como uma das agências de destaque na edição da premiação deste ano. A Z+ também foi premiada com duas medalhas de prata no Effie Awards Brasil 2011, premiação que consagra ideias e estratégias de marketing e comunicação que conseguem alcançar resultados reais e tangíveis.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira