Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2012 - 09:49

Braskem bate recorde de produção de polipropileno no Brasil

A Braskem atingiu recorde histórico de produção de polipropileno em suas fábricas brasileiras no mês de março. Segunda resina mais utilizada em todo o mundo, o polipropileno é empregado em inúmeras aplicações, desde embalagens de produtos comestíveis a peças automotivas. Juntas, as unidades da Braskem produziram 150.621 toneladas de PP no mês passado. O recorde anterior, registrado em outubro de 2010, era de 150.270 toneladas. A Braskem possui unidades industriais para a produção de PP em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia.

Seguindo os bons resultados, a planta de polipropileno (PP) em Paulínia (SP) produziu 32.704 toneladas de PP em março, também recorde na unidade, que completa quatro anos neste mês. A planta de Paulínia tem capacidade nominal total de produção de 300.000 toneladas por ano. A marca atingida em março já projeta uma capacidade de produção anual acima da prevista no projeto.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 35 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Com a inauguração de sua fábrica de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar, com capacidade anual de 200 mil toneladas, tornou-se a maior produtora de biopolímeros do mundo.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira