Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

20/04/2012 - 09:49

AGC anuncia inauguração da pedra fundamental da sua primeira fábrica no Brasil

Cerimônia contou com a presença do presidente & CEO do Grupo AGC, Kazuhiko Ishimura.

São Paulo – A AGC, líder mundial em fabricação de vidros, produtos químicos e materiais de alta tecnologia, realizou hoje cerimônia de lançamento da pedra fundamental da primeira fábrica da empresa no País sediada em Guaratinguetá, interior de São Paulo. O evento comemora o início das obras da novas instalações contando com presença do presidente & CEO da AGC, Kazuhiko Ishimura, para fazer as honras da casa neste novo momento da empresa no Brasil.

Com previsão de inauguração para 2013, a fábrica terá sua linha de produção focada no desenvolvimento de vidro para construção civil e segmento automotivo. Em 2016, a instalação deverá contar com aproximadamente 500 funcionários nas operações, a maioria da cidade de Guartinguetá e Região. A previsão é que neste mesmo ano, a capacidade de produção deva atingir 220 mil toneladas de vidro para construção civil ao ano. A fábrica deve ainda, produzir vidro automotivo para mais de 500 mil carros por ano até 2016.

O presidente & CEO da AGC, Kazuhiko Ishimura, que liderou a cerimônia de inauguração da pedra fundamental da empresa, realizou um discurso diante de uma platéia de mais de 300 pessoas, incluindo autoridades do Município e do Estado de São Paulo.

"Hoje é um dia muito importante para o Grupo AGC, é o primeiro passo de uma longa e próspera jornada que será realizada junto ao povo brasileiro. Temos a grande convicção de trazer a AGC para crescer junto com o Brasil e com todos os brasileiros”, declarou Kazuhiko Ishimura, presidente & CEO do Grupo AGC.

Ishimura também reforçou outros três pontos principais para a chegada da empresa no País, entre eles: 1) a importância do Brasil para o Grupo AGC, 2) os esforços do grupo para a sustentabilidade, e 3) A contribuição da AGC para a sociedade brasileira por meio de seus produtos e soluções.

"Para nós, o estabelecimento da primeira fábrica na América do Sul é um grande sonho se tornando realidade. Estou muito feliz por ser capaz de dar o primeiro passo para este grande marco de parceria com este mercado tão atraente, que é o Brasil. Nós, do Grupo AGC, pretendemos ficar no Brasil por um longo período, e fornecer ao país produtos e serviços da mais avançada tecnologia do mundo, agora fabricados no Brasil por brasileiros para os clientes brasileiros", afirmou Kazuhiko Ishimura, presidente & CEO do Grupo AGC em discurso.

Quanto aos esforços do grupo para a sustentabilidade, Ishimura afirmou que, "Nós nos esforçamos para ser uma empresa que contribui para a realização de uma sociedade sustentável", e reforçou o fato de que a AGC vai fornecer produtos com propriedades de alta economia de energia, incorporando a tecnologia mais avançada para poupar energia no processo de fabricação de vidro.

Ishimura também abordou os planos do grupo para contribuir com a cidade de Guaratinguetá por meio de várias frentes, "A AGC Vidros do Brasil planeja contratar cerca de 500 funcionários da região de Guaratinguetá. A empresa pretende também contribuir para o desenvolvimento das gerações futuras da cidade por meio da formação dos jovens do Guaratinguetá”.

"Nós, do Grupo AGC, estamos confiantes de que traremos aos nossos clientes brasileiros, as melhores soluções que incorporam as mais recentes tecnologias do mundo com base na alta qualidade e credibilidade que fazem o sucesso dos nossos negócios em todo o mundo”, concluiu Ishimura.

A AGC Vidros do Brasil Ltda., subsidiária e parte do Grupo AGC, será a responsável pelos negócios da empresa no Brasil. Estas operações incluem as atividades da nova fábrica, que contam com a liderança de Davide Capellino, presidente & CEO da AGC Vidros do Brasil.

O Grupo AGC, com sede global localizada em Tóquio como Asahi Glass Co., Ltd., é líder na produção de vidro plano, automotivo e displays, assim como produtos químicos e outros materiais de alta tecnologia e componentes para vários segmentos e indústrias. Contando com mais de um século de inovação no mercado, o Grupo AGC apresenta as tecnologias mais avançadas do mundo em vidro, flúor e cerâmica. O grupo emprega cerca de 50 mil pessoas em todo o mundo e gera vendas anuais de mais de US$ 15 bilhões por meio das suas operações em mais de 30 países. [www.agcbrasil.com |www.agc-group.com/en].

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira