Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2012 - 09:43

Niterói sedia 70ª edição de seminário voltado ao setor de Gás LP

O Comitê Brasileiro de Gases e Combustíveis da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT/CB-09) realizará a 70ª edição do Seminário Técnico voltado ao setor de Gás LP, em 26 de abril próximo, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL), Rua Andrade Neves, 31 – Centro. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas exclusivamente por meio do site http://www.gasescombustiveis.com.br/seminario/70.

Voltado para projetistas, construtores, instaladores, administradores de condomínios, profissionais da área, bombeiros, reguladores do setor e demais interessados no tema, a meta do encontro é difundir melhores práticas, esclarecer dúvidas sobre as normas vigentes e propor atualizações dos textos normativos.

De acordo com João Nery, coordenador-executivo do Projeto GLP | Qualidade Compartilhada, associação que representa as distribuidoras do setor, os temas discutidos impactam todos os setores da sociedade, inclusive o consumidor final.

Nery explica que apesar do caráter técnico das palestras, o seminário trata de temas cotidianos como, por exemplo, a responsabilidade sobre acidentes com gás LP a granel em condomínios. “Talvez os mais leigos não saibam, mas qualquer problema causado por falta de manutenção ou instalação inadequada do sistema de distribuição de gás poderá resultar em acusação judicial contra o síndico.”

Além das palestras, o evento também sedia uma feira de negócios, cujo objetivo é apresentar novidades em termos de produtos, serviços, tecnologias e equipamentos.

Os participantes do seminário receberão material didático em CD contendo comentários, ilustrações e esclarecimentos sobre os principais aspectos das normas técnicas e a íntegra das apresentações.

A 70ª edição do Seminário Técnico conta com a participação do Conpet (Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural), apoios empresariais de Gás Natural Feitosa, Liquigás, Supergasbras e Ultragaz, além de apoios empresariais de entidades, como Sindigás, Abagás, Abegás, Abitam, Abrinstal, Governo Federal, ProCobre e GLP Qualidade. (A programação completa está no corpo deste texto).

A edição anterior do evento Seminário Técnico voltado ao setor de Gás LP aconteceu em 22 de março último, em Aracaju (SE), e reuniu 232 participantes.

70ª edição do Seminário Técnico, no dia 26 de abril, das 8h às 17h15, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL) - Rua Andrade Neves, 31 – Centro.Inscrições e informações: apenas pelo site:http://www.gasescombustiveis.com.br/seminario/70/programacao.html.Evento gratuito, mas as vagas são limitadas

Sindigás-O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) foi criado em 1974 com a finalidade de estudar, coordenar, proteger e representar a categoria diante da sociedade brasileira e nas diversas esferas dos governos federal, estadual e municipal.

Do ano de sua criação para cá, a entidade promoveu diversas ações com o objetivo de modernizar o mercado e oferecer ao consumidor brasileiro produtos e serviços com mais segurança e qualidade.

Hoje, o Sindigás conta com seis associadas (Amazongás, Fogás, SHV Gás Brasil, Nacional Gás Butano, Liquigás e Ultragaz), que atuam em todas as regiões do País. São empresas que oferecem ao consumidor uma larga tradição de confiabilidade de suas marcas e que têm a responsabilidade de assegurar, há mais de 60 anos, o abastecimento da população brasileira em todos os pontos do território nacional.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira