Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

18/04/2012 - 08:26

Triefe apoia Trilogia “AMAZON – Guerreiros da Amazônia”


Projeto da RJR Produções traz saga infantil com super-heróis brasileiros que têm a missão de salvar a floresta amazônica .

São Paulo - Depois de um acidente de avião no coração da Floresta Amazônica, três jovens perdidos, à beira da morte, são resgatados por índios que os levam para serem curados pelos Amazons, uma civilização secreta. Sobrevivem e são treinados para se tornarem guerreiros com poderes especiais dos animais da floresta. Recebem a importante missão de salvar a Amazônia da destruição e da ganância de um perigoso vilão.

Com apoio da Triefe, agência de marketing promocional, a RJR Produções vai lançar a segunda edição do livro “Amazon – Guerreiros da Amazônia – O templo da Luz”, primeiro da trilogia que contará as aventuras dos novos super-heróis brasileiros.

Amazon é um audacioso projeto para 10 anos, que teve o ponto de partida com o site www.guerreirosdaamazonia.com.br e que, ainda inclui três longas-metragens de animação, histórias em quadrinhos e uma série para televisão, baseados nos livros da trilogia.

“Tudo começou com a intenção de produzir um desenho animado 100% nacional para a TV. Precisávamos de um tema forte, com potencial para ter continuidade por muitos anos”, conta Ronaldo Barcelos, autor de Amazon e sócio-diretor da produtora carioca RJR Produções, responsável pela distribuição do livro. “Como a questão da sustentabilidade veio para ficar, notamos que havia muito pouco material educativo para o público infanto-juvenil. O que vemos é o assunto pautado para adultos. Assim, investimos no tema”, completa.

Da ideia à finalização do livro, passaram-se oito anos de pesquisa e trabalho, no qual Barcelos contou com a consultoria de outros escritores e consultores ambientais para elaborar a história. Com o lançamento oficial na Bienal do Rio de Janeiro em 2009, a primeira edição, com duas mil unidades do livro inicial da saga foi um sucesso, chegando a ser utilizado por cerca de 200 escolas no Estado para o ensino de questões como responsabilidade socioambiental.

“A partir da ótima repercussão que tivemos nas livrarias e também nas escolas, como livro paradidático, estamos agora lançando a segunda tiragem da edição, com alterações que facilitem a leitura das crianças e jovens”, comenta Barcelos. “Nesta segunda edição, alteramos alguns traços nas ilustrações e layout das páginas – antes com tom de verde forte – tudo para deixar mais clean, leve e agradável na hora de ler. Também fizemos uma segunda revisão no texto e incluímos um glossário, impulsionados pelo ensino nas escolas, com os termos regionais utilizados na história”, explica o autor.

O livro, impresso em papel com certificação FSC, foi ricamente ilustrado por Ronaldo Santana, diretor de animação que, também, assina o projeto gráfico. “O visual dos personagens segue estilo híbrido entre os comics norte-americanos e os mangás e animés japoneses, mas mantendo semelhança com os povos da floresta. Na realidade, dirigi as criações, mas procurei interferir o mínimo possível no trabalho artístico do Ronaldo Santana”, disse.

Barcelos é um apaixonado pelos Amazons, personagens centrais: “Vou contar essa história da melhor forma possível, porque é o caminho que encontrei para expressar o que sinto e penso com relação ao meio ambiente, filosofia de vida e virtudes. Primeiro desejo divertir e entreter ao máximo. As mensagens sociais e ambientais vão de carona. Busco a educação pela emoção”. E ressalta: “Nossas crianças se encantam, aprendem e consomem os heróis estrangeiros, sabem de cor os nomes dos desenhos, dos personagens, das músicas e tudo o que engloba esse universo. Então, por que não criarmos uma história dinâmica, com todos esses elementos de aventura, mas dentro de uma realidade nacional?”.

“Com tema tão atual e relevante, ter um projeto como este em que são tratados assuntos como as alterações climáticas, perda da biodiversidade e abuso de recursos naturais, principalmente na Amazônia, tudo com linguagem própria para as crianças – nosso futuro – com o apelo de heróis, não poderíamos deixar de apoiar. Estamos sempre buscando ideias que reinventem caminhos e promovam a preservação do meio ambiente e encontramos o Projeto Amazon”, comenta Cristiano Estorino, diretor comercial da Triefe.

Projetos paralelos-Barcelos conta que todos os possíveis produtos – cinema, HQ, game e TV – serão baseados no argumento contado nos três volumes. “Esse formato de trilogia ajuda na continuidade, gera um suspense e é uma forma de conseguirmos aproveitar ao máximo as comunicações feitas sobre os Amazons”, explica.

Em 2012, a RJR começou a produção do filme de animação com 80 minutos, baseado no primeiro livro da trilogia. “Já temos roteiro e o storyboard prontos e iniciamos a fase de pré-produção. Agora estamos no processo de captação de patrocínio”, finaliza o autor.

Amazon – a história:existe uma lenda na Floresta Amazônica contada pelos caciques de todas as tribos. Há 500 anos, com a invasão das Américas, os povos da floresta se reuniram e decidiram enviar para um local secreto, seus representantes, com a ideia de formar uma única civilização amazônica.

O isolamento e a soma das culturas das tribos fez com que os Amazons se tornassem mais sábios e, cada guardião de sua época registrou as descobertas medicinais e os segredos da floresta no Livro Sagrado. Isso fez com que os espíritos da floresta os presenteassem com a “Flor do Sol”, um cristal mágico que gerou dez armaduras com poderes de animais da região. Somente jovens escolhidos, a cada geração, podem vestir as armaduras.

Os três primeiros heróis foram encontrados: o baiano Kleyton, o carioca Allan e a gaúcha Cynthia. Após ficarem perdidos na floresta devido a um acidente aéreo, seus destinos mudarão completamente ao se depararem com as revelações do líder espiritual Alelauê, guardião do Templo da Luz. Os outros sete escolhidos, que podem estar em qualquer parte do mundo, serão revelados nos próximos dois volumes.

E, como toda aventura, sempre há um vilão que, em Amazon – Guerreiros da Amazônia – O Templo da Luz, é representado pelo Dr. Zach, cientista ganancioso que explora a floresta de formas ilegais e persegue a lenda dos Amazons. O intuito do cientista é roubar a “Flor do Sol” e dominar o mundo, com o auxílio de enormes robôs.

Chegou o momento dos Amazons convocarem crianças e jovens que possuam a coragem de lutar por um mundo melhor. Afinal, o verdadeiro guerreiro da Amazônia pode estar dentro de cada um de nós!

Começou uma corrida contra o tempo para salvar a floresta da devastação. Você não pode fugir do seu destino!.

O autor: Ronaldo Barcelos-Nascido em 1971, Ronaldo é carioca, publicitário pós-graduado em Film & TV Business pela Fundação Getúlio Vargas. Desde criança, sempre foi curioso acerca de biografias, religiões e filosofias. Em 1999, iniciou o Projeto Amazon com o sonho de produzir desenho animado 100% nacional para televisão.

O destino o conduziu para a internet, com o site Guerreiros da Amazônia, onde produziu 100 minutos de animação. Ao longo do projeto, percebeu que os esforços de comunicação dos ambientalistas e da imprensa, em grande parte, estavam focados no público adulto.

Por paixão, idealismo e uma visão empresarial sustentável, resolveu estudar a região Amazônica e dedicar parte de sua vida, nesses últimos 12 anos, na produção de uma trilogia literária, utilizando como argumento, heróis que, com poderes de animais da floresta, passariam a defendê-la. Tudo isso, num romance de aventura, com a missão de divertir e educar as crianças e os jovens, difundindo o conhecimento numa fusão entre ficção e realidade.

O ilustrador: Ronaldo Santana-Nasceu em 1981, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Formado em Design Gráfico, trabalha como ilustrador, animador 2D e Cut Out. Em sua carreira, participou de produções de longas para o cinema como “Turma da Mônica em: Uma aventura no tempo” e “Xuxinha e Guto contra os monstros do espaço”.

Ronaldo também desenvolveu o design e a animação dos personagens da série de TV “Meu AmigãoZão”, além de fazer parte da equipe que produziu os Amazons em 2000. Para esta coleção, desenvolveu as ilustrações e colaborou na produção de conteúdos da história.

Amazon – Guerreiros Da Amazônia – O Templo da Luz (2ª Edição) | Autor: Ronaldo Barcelos | Editora: RJR Produções | 208 Páginas | Formato: 14,8x21cm | Preço: R$ 39,00 | ISBN: 978-85-374-0094-4.

Triefe-Há mais de 25 anos, a Triefe vive em busca de ideias que permitam reinventar caminhos e estar a alguns passos além dos conceitos de promoção e eventos. Desde o início, essa sempre foi a aposta da empresa, quando ficou claro que o grande diferencial da Triefe é a capacidade de execução. Atuando dessa maneira, a Triefe conquistou a confiança das mais importantes construtoras e incorporadoras do país. A empresa continua em busca de resultados impactantes, baseados em planejamento responsável, pesquisa criteriosa e produção eficiente. Resultados que podem ser mensurados pelo mesmo nível de satisfação que posiciona a Triefe como referência no mercado.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira