Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2012 - 13:37

DHL Supply Chain amplia as operações com a CPFL Energia

Empresa está construindo mais dois armazéns para atender à demanda do setor.

São Paulo– A ampliação das operações da CPFL fez com que a DHL Supply Chain, líder em logística, direcionasse investimentos para suprir à demanda do setor e acompanhar o aumento dos negócios da companhia de distribuição de energia.

A empresa está construindo dois novos armazéns para atender ao crescimento da CPFL. Um deles está localizado em Santo Antônio da Posse, com o foco no interior de São Paulo, e outro em Caxias do Sul, que irá cobrir o norte do Rio Grande do Sul. Com isso, a capacidade de armazenagem será ampliada em 40% e 20%, respectivamente.

“Com a construção dos novos armazéns não haverá nenhuma mudança significativa no processo. É mais uma questão de ter uma instalação mais adequada ao crescimento de volumes”, conta Maurício Almeida, diretor de operações da DHL Supply Chain.

O armazém paulista deve entrar em operação em maio. Já as operações no Sul do Brasil terão início no segundo semestre de 2012. Todo o material movimentado, dentre os quais estão cabos, postes, torres, cruzetas, entre outros, são utilizados para a ampliação, reparo e manutenção da rede elétrica.

“A CPFL compra todo o material necessário e ele é entregue nos centros de distribuição da DHL. Esse material fica armazenado e quando há uma solicitação, fazemos a separação e a entrega até o ponto em que foi solicitado”, explica Almeida.

De acordo com Élcio Comparone, gerente de suprimentos da CPFL Energia, as operações realizadas pela DHL consistem em controlar e distribuir materiais para toda a base operacional.

“São atendidos 210 centros de trabalhos (estações avançadas e empreiteiras) e as distribuidoras do Grupo CPFL, compreendendo cerca de 47.742 posições de estoque de itens destinados a aplicação em serviços de manutenção corretiva e preventiva, atendimento a clientes, bem como realizar obras de melhoria e expansão do sistema elétrico em 571 municípios”, explica.

“Já são 8 anos de parceria e, principalmente, nos últimos anos, em função de performance e do bom atendimento, temos recebido os prêmios de serviço que eles oferecem. Isso significa que chegamos na maturidade do nosso relacionamento e crescer para atender à demanda do parceiro, na nossa visão, é obrigatório”, finaliza Almeida, da DHL Supply Chain.

HL Supply Chain – Companhia Mundial de Logística -A DHL é a companhia líder global no setor de logística. A empresa é especializada em serviços expressos internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, armazenagem e distribuição, além de atuar também na área de correio internacional.

Está presente em mais de 220 países, com mais de 275 mil colaboradores em todo o mundo, oferecendo excelência operacional e conhecimento do mercado local para satisfazer às necessidades da cadeia de suprimentos de seus clientes.

A DHL faz parte do grupo Deustche Post DHL que gerou receita de mais de 53 bilhões de euros em 2011.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: