Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2012 - 13:02

A Society of Petroleum Engineers realizará cursos de capacitação, depois da LACPEC 2012

Recuperação avançada de petróleo, recursos não convencionais e inteligência artificial nas operações de e&p são alguns dos temas dos cursos.

Rio de Janeiro, Brasil - A Society of Petroleum Engineers, SPE, realizará três cursos de capacitação nos dias 19 e 20 de abril, (quinta e sexta-feira), como atividades complementares para os participantes da LACPEC 12, Latin American and Caribbean Petroleum Engineering Conference, que se realizará de 16 a 18 de abril na Cidade do México.

No dia 19 de abril (quinta-feira) se realizará o curso Campos de Experimentação para EOR / IOR (Enhanced/Improved Oil Recovery – Recuperação Melhorada / Otimizada de Petróleo), ministro pelo doutor Ashok K. Singhal, especialista em tecnologias EOR. A oficina proporcionará aos participantes a oportunidade de revisar e aprender várias estratégias de Recuperação Avançada de Óleo. Com mais de 35 anos de experiência na indústria mundial de petróleo e gás, o doutor Singhal é o consultor principal da Premier Reservoir Engineering Services, que presta consultoria e serviços de treinamento de EOR.

O prognóstico de produção e o dimensionamento de reservas e depósitos não convencionais de gás é o tema do curso que será conduzido por John Lee, membro da Academia Nacional de Engenharia, dos Estados Unidos, assim como da Academia Russa de Ciências Naturais. Este curso, que se realizará em dois dias (19 e 20) aborda as habilidades e a compreensão necessárias para estimar a produção e dimensionar reservas e reservatórios não convencionais de gás. John Lee preside a renomada Cátedra Kranz, Hugh Roy e Lillie Cullen, do programa de engenharia de petróleo da Universidade de Houston.

Também nos dias 19 e 20de abril será realizado um treinamento sobre dados minerais de depósitos, pelo professor Shahab D. Mohaghegh. Este curso examina a aplicação bem sucedida de Inteligência artificial na indústria da exploração e a produção, nos últimos anos. O curso começará com os fundamentos de DM&AI redes artificiais neurais, computação evolutiva coberta e lógica difusa. Com mais de 18 anos de experiência, Sahahab D. Mohaghegh é o fundador e presidente de Soluções Inteligentes, companhia líder no fornecimento da indústria de exploração e a produção de soluções baseadas em inteligência artificial e informação mineral (DM&AI).

A meta da SPE é promover continuamente cursos de capacitação para que os seus membros desenvolvam melhores habilidades e aprendam novas técnicas. Os cursos da SPE contribuem para a manutenção do mais alto nível profissional dos seus membros. [www.spe.org/events/lacpec2012/es/index.php ].

Perfil - A Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE) é uma associação sem fins lucrativos cujos membros são profissionais envolvidos com o desenvolvimento e produção de recursos de energia. A SPE atende mais de 104.000 membros em 123 países do mundo. A SPE é um recurso fundamental para o conhecimento técnico relacionado à indústria de exploração e produção de petróleo e gás, e presta serviços através de suas publicações, eventos, cursos, treinamento e recursos on-line disponíveis no site http://www.spe.org | www.facebook.com/spemembers e www.twitter.com/spe_events |. Aline Rodrigues.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira