Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2012 - 12:58

Liberty apresenta estratégia para conquistar mercado de seguros em Minas Gerais

Companhia lança unidades de Seguros Corporativos em Belo Horizonte e vai oferecer novas linhas de produtos para as empresas com capacidade de coberturas de até R$ 200 milhões.

A Liberty Seguros, empresa do grupo Liberty Mutual, um dos maiores conglomerados de seguros do mundo, inaugurou na última quarta-feira (11) em Belo Horizonte, uma unidade de Seguros Corporativos para oferecer novas linhas de seguros para as empresas locais. O mercado de seguros corporativos mineiro é um dos mais promissores do país. Tanto que mercado de seguros corporativos no Brasil cresceu 21% em 2011, e o estado de Minas Gerais acompanhou esse índice com expansão de 20% no mesmo período, de acordo com índices da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Belo Horizonte será sede da Copa e isso estimulou o crescimento de uma diversidade de empreendimentos, principalmente de médio e pequeno porte. A Liberty Seguros desenvolveu uma linha de produtos voltada exclusivamente para pequenas e médias empresas, com serviços e coberturas específicas para 16 segmentos de atuação como: Floriculturas, Petshops, Restaurantes, Hotéis e Pousadas. “No Brasil, por exemplo, os nossos negócios no segmento Buffet cresceram 69% em vendas nos últimos 12 meses. Sendo que 11% de todas as apólices para Buffets foram emitidas para as empresas de Minas Gerais”, explica Luciano Calheiros, diretor de Seguros Corporativos da Liberty Seguros. Calheiros explica ainda que o ramo de Hotéis e Pousadas também está no radar da Liberty Seguros.

Unidades regionais -A unidade de Belo Horizonte é a terceira a ser inaugurada pela seguradora. As duas primeiras foram lançadas no mês passado no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ao todo serão cinco unidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre). A iniciativa é parte de um amplo projeto de reformulação da área de seguros para empresas, que envolveu estudos de mercados, desenvolvimento de produtos, implantação de novas plataformas tecnológicas e a ampliação do time de especialistas.

O lançamento das unidades integra a estratégia da seguradora de oferecer ao mercado brasileiro um amplo portifólio de produtos no segmento corporativo. Um exemplo foi a incorporação, há três anos, da divisão especializada em Grandes Riscos e Riscos Especiais, a Liberty International Underwrites (LIU). Em 2011, houve um aumento de 50% na carteira de Responsabilidades (Seguro de Direitos & Omissões, Responsabilidade Profissional - Erros & Omissões - e Responsabilidade Ambiental) em relação aos números de 2010, e obteve o expressivo crescimento de 165% no volume de prêmios na carteira de Riscos Financeiros.

“O crescimento que tivemos em 2011 é resultado da preparação que a Liberty vem fazendo desde 2009, após a abertura do mercado de resseguros brasileiro, que determinou diversas mudanças na nossa estrutura”, afirma Calheiros.

O investimento em capital humano neste período também foi alto. “Contratamos 100 pessoas e hoje já temos em torno de 120 especialistas focados no segmento”, diz Luciano Calheiros.

Desafios -De acordo com Luciano Calheiros o desafio da diretoria é consolidar e estabelecer bases de mercado, promovendo um modelo ideal para cada cliente corporativo e corretores. “Focaremos em empresas locais com até 500 funcionários que têm uma grande demanda por coberturas de risco patrimonial, garantia, responsabilidade civil, transportes, frotas, seguro de vida, entre outros tipos de seguros”, ressalta.

O objetivo da seguradora é aumentar a participação do segmento empresarial no mix de produtos da companhia oferecendo ao mercado a melhor equipe em análise de riscos e maior agilidade na operação. Hoje a Liberty tem forte participação no mercado de automóveis, segmento em que ocupa a 5ª posição no mercado brasileiro, com uma frota de mais de 1.2 milhões de veículos segurados.

Especialistas locais -Cada região contará com um especialista contratado exclusivamente para atender corretores e clientes da Liberty. “Nosso time regional é formado por profissionais com larga experiência no mercado segurador, ressegurador, corretagem e que possuem amplo conhecimento sobre as empresas e seus respectivos segmentos econômicos. Além de termos os melhores profissionais, temos também eficiência operacional para dar todo suporte aos atuais e futuros clientes, inclusive em relação às particularidades regionais”.

O executivo explica que os especialistas das novas unidades atuarão integrados com os corretores locais, especializados em riscos corporativos. Os corretores parceiros da Liberty Seguros, por sua vez, terão também a vantagem de poder oferecer aos seus clientes outros produtos e serviços da Liberty voltados para riscos de maior complexidade. “Trabalharemos juntamente com as divisões de Seguros para Grandes Riscos e Riscos Especiais, que demandam conhecimentos de profissionais especializados para subscrição de riscos financeiros, de responsabilidades, de transportes e de engenharia que demandam maiores limites de coberturas. As divisões faturaram R$ 380 milhões em prêmios em 2011”, afirma.

Agenda de inauguração das Unidades -As próximas unidades serão inauguradas em Curitiba dia 18, e em Porto Alegre no mês de junho.

Perfil da Liberty Seguros - No mercado brasileiro desde 1996, quando adquiriu a tradicional Companhia Paulista de Seguros, a seguradora figura entre os dez maiores grupos seguradores, com prêmios de R$ 1,9 bilhão e uma carteira com mais de 1 milhão de segurados. Tem 1,5 mil funcionários, em 75 Filiais em todo Brasil. Com mais de 12 mil corretores em todo o território nacional, é pioneira e especialista em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (affinity). Também atua com uma linha de seguros diversificada, com produtos para automóveis, residências, comércio e serviços, transporte, educação e vida. Em maio de 2010, a companhia assinou contrato com a FIFA tornando-se a Seguradora Oficial da Copa do Mundo da Fifa 2014™.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira