Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2012 - 09:15

MANN+HUMMEL patrocina sala de cinema popular em Indaiatuba


Markus Wolf apresenta o projeto Salas de Cinema às crianças atendidas pela entidade assistencial

Crianças e adolescentes assistidos por entidade assistencial ganham espaço cultural.

A MANN+HUMMEL, parceira de desenvolvimento e fornecedora de equipamentos originais para a indústria de engenharia automotiva e mecânica, é a patrocinadora do projeto “Salas de Cinema – Cine Popular”, e viabilizou a instalação de uma unidade na entidade assistencial Manaem Obras Sociais e Educacionais, na cidade de Indaiatuba (SP).

A iniciativa contempla um ambiente alternativo, fabricado com material reciclado, especialmente projetado para possibilitar a exibição de filmes digitais. Com capacidade para 60 crianças por sessão de cinema, a sala é equipada com aparelho de DVD, tela de projeção, equipamento de sonorização, projetor de alta definição e acompanha 200 títulos de filmes.

A inauguração do espaço ocorreu nesta quarta-feira, dia 11 de abril, e reuniu o vice-presidente e gerente geral da MANN+HUMMEL Brasil, Markus Wolf, além de representantes do Manaem e Rede Educare, idealizadora do projeto.

O Manaem Obras Sociais e Educacionais atende cerca de 130 crianças e adolescentes com idade entre 4 e 14 anos, desde que matriculados e frequentando uma escola da rede pública e com renda familiar per capita inferior a meio salário mínimo.

“A MANN+HUMMEL reconhece a importância da responsabilidade social e apoia mais este projeto junto ao Manaem para contribuir com a formação cultural e o aprendizado das crianças e adolescentes atendidos pela instituição”, afirma Wolf.

Parceria duradoura -Desde 2010 o Manaem desenvolve diversos projetos com parceria da MANN+HUMMEL, como: Projeto Ternura, criado para prestar assistência às crianças em situação de risco social no Jardim Tancredo Neves; Projeto Abraço, que promove atendimento terapêutico às crianças e adolescentes juntamente com a família, a fim de resgatar o afeto e equilíbrio nos relacionamentos; e Projeto Ateliê Manaem que oferece cursos profissionalizantes em diferentes áreas, por meio do qual a entidade fornece brindes para funcionários da empresa em datas comemorativas, o que contribui com a geração de renda para manter as atividades da instituição.

O projeto “Salas de Cinema – Cine Popular” é uma iniciativa viabilizada por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e contou com o aporte de recursos da MANN+HUMMEL.

A MANN+HUMMEL [www.mann-hummel.com.br] é uma das maiores fabricantes mundiais de filtros automotivos e detentora das marcas MANN-FILTER e Purolator. A empresa desenvolve filtros automotivos de ar, óleo e combustível para veículos leves e pesados. Localizada em uma área de 120 mil metros quadrados, em Indaiatuba, interior de São Paulo, a fábrica representa a maior unidade do grupo MANN+HUMMEL fora da Europa. Além disso, outras duas plantas estão instaladas no País, uma em Contagem (MG) e outra Manaus (AM). A companhia, de origem alemã, foi fundada no Brasil em 1954, e conta com aproximadamente 1.400 colaboradores.

Grupo MANN+HUMMEL -O grupo MANN+HUMMEL é parceiro de desenvolvimento e fornecedor de equipamentos originais para a indústria internacional de engenharia automotiva e mecânica. Empregando aproximadamente 14.400 pessoas em mais de 40 localidades ao redor do mundo, a empresa atingiu um faturamento de € 2,5 bilhões em 2011. O portfólio do grupo inclui sistemas de elementos filtrantes, para veículos leves e pesados, como filtro do ar, filtro do óleo, filtro do combustível e filtros de cabine para manutenção e reparação de veículos.

Para engenharia em geral, setores de fabricação e processos de indústria, a Companhia oferece filtros industriais, uma série de produtos para reduzir os níveis de emissão de carbono em motores a diesel, filtros de membrana para filtragem da água, sistemas de filtro e linhas completas, como unidades de transmissão, dosagem e secagem de fluídos plásticos.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira