Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2012 - 08:38

Contrato com a Suzano Papel e Celulose consolida atuação da Centroprojekt no segmento de papel e celulose

A empresa originária da República Tcheca cresceu 142% nos últimos três anos, ampliando seu espaço no mercado de saneamento ambiental.

A Centroprojekt do Brasil assinou contrato este ano com a Suzano Papel e Celulose para a construção de uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) em Imperatriz do Maranhão. No ano passado, havia fechado contrato para o fornecimento de um sistema de gradeamento mecanizado para remoção de sólidos na ETE da Rigesa, em Três Barras (SC). Além disso, é responsável pela implantação de uma ETE na fábrica da Eldorado, em Três Lagoas (MS), e foi contratada recentemente pela Veracel, no sul da Bahia, para reposição total do sistema de aeração.

A Centroprojekt vem conquistando cada vez mais espaço no segmento de papel e celulose. A empresa já forneceu equipamentos também para a International Paper, Klabin, Fibria e para as indústrias argentinas Papelera Tucumán, Papel Prensa e Celulosa Argentina, além da chilena CMPC.

Especializada em engenharia para sistemas de tratamento de água, esgoto sanitário, efluentes industriais e controle da poluição atmosférica, a Centroprojekt cresceu 142% nos últimos três anos e o resultado positivo se deve à expansão no mercado brasileiro e à celebração de novos negócios em países que integram o Cone Sul.

Suas atividades iniciaram-se no Brasil, há pouco mais de dez anos, com projetos no setor de tratamento de água, esgoto e de efluentes. Em 2005, passou a atuar também na área de controle da poluição atmosférica. Com o crescimento dos negócios, a empresa começou a fornecer contratos em regime de EPC, ou seja, voltados para construção de grandes obras no qual um único grupo é responsável pelos projetos executivos, especificação e compra de materiais e equipamentos, construção, montagem, testes de operação, treinamento de pessoal e entrega do empreendimento funcionando.

Seus principais clientes estão nas áreas de Petróleo, Mineração, Siderurgia, Alimentos, Saneamento e Papel e Celulose. Atualmente, a Centroprojekt trabalha com empresas de grande porte como a Petrobras, Vale, Fíbria, Suzano, Eldorado, Samarco, Sabesp, entre outras.

Especializada em soluções tecnológicas ambientais, a Centroprojekt busca constantemente atender aos mais altos padrões em sistemas de saneamento ambiental, promovendo em todos os processos o binômio qualidade/eficiência. Para atingir esse objetivo, mantêm acordos de cooperação, licenciamento e parceria com empresas internacionais detentoras de tecnologias de ponta, e, conta com um quadro de profissionais altamente especializados em processos biológicos, químicos, físico-químicos, engenharia mecânica, elétrica, civil, instrumentação e automação.

Novas tecnologias -Com a crescente demanda do mercado pelas chamadas “tecnologias limpas”, a Centroprojekt tem investido em novos sistemas e equipamentos. Uma das novidades é a geração de energia limpa a partir da incineração do lixo. A Waste-to-Energy, como a tecnologia é conhecida, vem sendo utilizada por prefeituras, indústrias e hospitais no mundo todo. Uma planta básica de 170 toneladas/dia de lixo é capaz de gerar 40.800 MW por ano, energia suficiente para abastecer 24 mil residências. Esse sistema é uma alternativa para a gestão dos resíduos sólidos, que agora têm novas regras de coleta, destino e tratamento.

Na área de tratamento de esgoto, a Centroprojekt trouxe para o Brasil uma técnica inovadora: o ultrassom que é aplicado na fase de pré-tratamento do lodo de esgoto. Essa tecnologia aumenta a eficácia no processo de desintegração dos lodos e eleva a geração de biogás.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira