Página Inicial

PORTAL MíDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

10/04/2012 - 08:31

Eaton Hidráulica apresenta amplo portfólio de produtos na Agrishow 2012

Multinacional americana é um dos fortes nomes no mercado de soluções eletrohidráulicas para máquinas agrícolas.

Guarulhos, Brasil... A Eaton, multinacional americana com portfólio industrial diversificado, levará novidades para a Agrishow deste ano, que acontecerá em Ribeirão Preto, São Paulo, entre os dias 30 de abril e 40 de maio. A divisão Hidráulica apresentará alguns dos seus principais lançamentos, entre eles o LifeSense®, a válvula de direção hidráulica XCEL45, bombas e motores de pistão Heavy Duty DuraForce e ainda a mangueira para alta pressão Spiral com fabricação no Brasil. Com unidades no Brasil, a Eaton é uma empresa provedora de soluções eletrohidráulicas e está presente nas principais montadoras do mercado de máquinas agrícolas.

Para Fernando Bulcão, Gerente de Desenvolvimento de Mercado da divisão, o foco da empresa é melhorar a produtividade das máquinas, que, como consequência, vai se reverter em lucratividade para o cliente. “Os componentes Eaton são usados nas mais avançadas máquinas agrícolas, de tratores a colhedoras de cana, colheitadeiras de grãos, pulverizadores entre outras, utilizadas para incontáveis tarefas. Por isso nosso portfólio é abrangente, composto por soluções que ajudam nossos clientes a fazer um uso mais eficiente da energia hidráulica, com tecnologia agregada em mangueiras e conexões, válvulas, motores, bombas, filtragem, direção hidrostática, blocos manifold e controles eletrônicos”.

Produtos -Produzido para monitorar mangueiras hidráulicas, o LifeSense® consiste em sensores com capacidade para avaliar preventivamente as possíveis falhas na mangueira hidráulica durante o seu funcionamento. Dessa forma ele consegue antecipar informações como a hora certa para trocar a mangueira e evitar acidentes ou vazamentos. Isso permite a programação das trocas, gerando economia de custos.

“Até agora, a manutenção das mangueiras era feita de forma programada, agendada com base no histórico de problemas. Ou seja, é possível que muitas mangueiras tenham sido descartadas antes do tempo, gerando um grande prejuízo ao se trocar um produto ainda em bom estado”, explica Rafael Giusti, Gerente de Vendas Móbil da Eaton Hidráulica América do Sul.

Outro destaque será a válvula de direção hidráulica XCEL45, aplicada na direção das máquinas agrícolas e de construção. Segundo Bulcão, o componente - fabricado no Japão, China, Índia e Estados Unidos - agrega tecnologia e custo competitivo, além de propiciar diversas melhorias no controle da máquina. “Com o XCEL45, máquinas pesadas terão direção mais suave, mais precisa, com respostas mais rápidas. Isso reduz esforço e permite mais conforto para o operador”, pontua.

Ele explica que este é um produto global e com fácil reposição, incorporado com tecnologias de controle eletrohidráulico, por joystick e GPS, e com preço competitivo. “A Eaton é líder nos Estados Unidos com direções hidrostáticas, presente em 90% do mercado Americano, e essa força tem se repetido mundialmente. Agora é a vez do Brasil”.

A Eaton também está trazendo para o mercado uma solução para design compacto de bombas de pistão de circuito aberto da série X20 para aplicação em tratores e outros equipamentos agrícolas, suprindo uma necessidade do mercado em redução de peso, espaço e controle com precisão. “A bombas de pistão Eaton da série X20 (220, 420, 620) possuem as dimensões externas mais compactas em relação aos nossos concorrentes, menor peso e controle mais preciso” afirma Giusti. Para a classe Heavy Duty, será apresentada a linha de motores e bombas de pistão de alto desempenho DuraForce, resultado da aliança entre Eaton e Linde Hydraulics.

As mangueiras hidráulicas também serão apresentadas na Agrishow. A mangueira de alta pressão Spiral (até 6500 psi) tem como principais vantagens produção nacional e preço competitivo frente à concorrência. Comparada às mangueiras comuns, a Spiral tem resistência 50% maior a pressões de trabalho e resistência à abrasão 8 vezes superior, já que é coberta com a borracha DURA-TUFF™.

Venha nos visitar - oestande da Eaton na Agrishow, entre os dias 30 de abril e 4 de maio. Além de conhecer de perto as aplicabilidades de nossos produtos, teremos técnicos disponíveis no local para tirar e esclarecer todas as suas dúvidas. O estande está localizado na entrada Norte da feira, Rua: B2-C2. O horário de funcionamento é das 8 às 18 horas.

A Eaton Corporation é uma empresa industrial diversificada de gerenciamento de energia com vendas de 16 bilhões de dólares no ano de 2011. Com 100 anos de atividade, a companhia é líder global em tecnologia de componentes e sistemas elétricos para qualidade, controle e distribuição de energia; componentes hidráulicos, sistemas e serviços para equipamentos industriais e de mobilidade; sistemas aeroespaciais, hidráulicos e pneumáticos para uso comercial e militar, e sistemas de transmissão de potência com desempenho otimizado, alta economia de combustível e máxima segurança para veículos comerciais e automotivos. A Eaton emprega aproximadamente 73.000 pessoas no mundo e vende os seus produtos a clientes em mais de 150 países. | www.eaton.com.br.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2016 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira