Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2012 - 11:14

ABM aproxima alunos de engenharia do meio empresarial e incentiva novos talentos

Estudantes têm até dia 23 de abril para se inscrever em concurso que os levará aos seminários da Entidade.

Reforçando o seu posicionamento como Instituição do Conhecimento, a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) apresenta uma oportunidade para colocar os futuros profissionais em contato com as principais discussões do setor. É o concurso Estudantes nos Seminários – versão Aciaria, que vai levar alunos de graduação de engenharia metalúrgica e de materiais de todo o País ao 43º Seminário de Aciaria, sem qualquer custo a eles.

Para concorrer a esta chance de participar do evento, que ocorrerá em Belo Horizonte (MG), de 20 a 23 de maio, os estudantes devem fazer uma redação criativa, explorando o tema ‘O melhor substituto do aço é um aço melhor’. Em, no máximo, 12 mil caracteres, o aluno terá que mostrar ineditismo, originalidade e pertinência ao assunto.

Para a primeira edição do concurso, a ABM conta com o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). Juntas, pretendem aproximar os universitários dos principais eventos e profissionais do setor.

“Esta é mais uma ação para facilitar e incentivar o networking entre o mundo jovem e as grandes empresas – interação essencial para trazer ideias inovadoras para o desenvolvimento da área. Estamos valorizando os estudantes”, comenta Horacídio Leal Barbosa Filho, diretor-executivo da ABM. Ele ainda relembra que este ano o Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas – 12º Enemet será em conjunto com o 67º Congresso da ABM.

Além de participarem gratuitamente do seminário, os estudantes serão beneficiados com a anuidade de Associado Júnior no ano corrente (ou no ano seguinte, caso o autor seja associado e tenha quitado suas obrigações de 2012).

Professor também ganha-Se o estudante vencedor tiver contado com a ajuda de um professor para desenvolver o tema da redação e indicado seu nome na ficha de inscrição, o educador também será premiado com a anuidade de Associado da Entidade, nas mesmas condições, e com um livro.

O regulamento do concurso está disponível no site da ABM – www.abmbrasil.com.br/estudantes-seminarios – ou na FanPage da Associação no Facebook (facebook.com/abmbrasil). Para participar, não é necessário que o aluno tenha um perfil na rede social, basta que ele se cadastre pela FanPage da ABM ou então envie um e-mail para [email protected], escrevendo Estudantes nos Seminários – versão Aciaria, no campo ‘Assunto’.

É a ABM e a CBMM incentivando novos talentos!

A ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Materiais - é uma instituição que congrega as principais siderúrgicas, empresas de não-ferrosos (alumínio, níquel, cobre e zinco) e mineradoras do País.

Por meio de cursos, seminários, congresso e produção editorial promove a difusão do conhecimento técnico-científico e de gestão nas áreas de metalurgia, materiais e mineração, envolvendo mais de 5 mil profissionais da indústria e especialistas da área acadêmica e de pesquisa e 100 associados corporativos (empresas, universidades e centros de pesquisa)

Com quase sete décadas de existência, ela tem presença nacional com 17 Regionais em pontos estratégicos do Brasil. [www.abmbrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira