Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2012 - 10:37

Weightech lança indicador digital de pesagem WT27

Desenvolvido especialmente para gerenciamento de balanças rodoviárias.

A Weightech, tradicional fornecedora de tecnologia de pesagem, está lançando no Brasil o indicador digital WT27, que pode gerenciar balanças com até 16 células de carga digitais em uma mesma plataforma. Com vocação especial para balanças rodoviárias, o WT27 agrega diversas funções que visam agilizar exponencialmente as operações de pesagem. Entre elas está comunicação sem fio, emissão de relatórios completos em tempo real, memória interna com capacidade de armazenamento de mais de 700 pesagens completas e até programação para envio e-mails com status das pesagens.

De acordo com Guilherme Audi, gerente de marketing da Weightech, a tecnologia aplicada neste novo equipamento foi desenvolvida essencialmente para proporcionar mais segurança e agilidade na estação de pesagem.

Entre suas características técnicas, consta um processo de calibração otimizado para sistemas com múltiplas células de carga, com visualização de peso nas células individualmente, o que agiliza diagnósticos e permite manutenções como ajustes de canto com apenas uma passada de peso na plataforma, além de leitura de peso ou envio de comandos remotamente via interfaces de comunicação Serial ou Ethernet.

Outro grande diferencial do WT27 está na aceitação de até 16 células de carga interligadas: “Atualmente a maioria dos indicadores no mercado trabalham com quatro ou oito células de carga interligadas. O WT27 trabalha com até 16 células de carga e veio para atender justamente à necessidade de aplicação dessas plataformas maiores”, explica Audi, que complementa: “o WT27 também apresenta função de autodiagnóstico, que possibilita identificar inconsistências nos procedimentos da pesagem a qualquer momento. Essa função indica se há alguma célula de carga danificada, qual é essa célula e o que está se passando com ela, se sofreu alguma sobrecarga ou se está desajustada, por exemplo”, comenta o executivo.

O autodiagnóstico pode ainda identificar se o próprio indicador está em funcionamento adequado ou se há algum detalhe a ser reparado que visualmente não se poderia perceber com facilidade. “Isso é importante porque garante precisão plena, mais confiabilidade e o tempo de manutenção é extremamente reduzido, já que com apenas alguns cliques no teclado se pode apontar problemas que em outros casos precisariam de horas de testes e medições”, finaliza. |Telefone (11) 3763-5013 ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: