Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2012 - 10:37

Hamburg Süd batiza porta-contêineres “Santa Teresa” na Holanda


Navio tem capacidade para 7.100 mil TEUs e é equipado com 1,6 mil tomadas reefer.

Hamburgo– No dia 30 de março (sexta-feira), a Hamburg Süd realizou o batismo do navio “Santa Teresa” no Porto de Roterdã, na Holanda. A escolhida para ser madrinha da embarcação foi Angela Stieglitz, da BASF.

O “Santa Teresa” é o sétimo porta-contêineres de uma série de dez navios idênticos com a capacidade de 7.100 TEUs cada e equipados com 1,6 mil tomadas reefer. Desde sua entrega no Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. Ltd. (DSME), na Coreia, em setembro de 2011, o “Santa Teresa” foi empregado no serviço da Hamburg Süd entre Ásia/Sul da África e Costa Leste da América do Sul. Em janeiro, ele passou a operar no trade entre Europa e Costa Leste da América do Sul.

O porta-contêineres foi o único da classe “Santa” a ser batizado na Europa. Todos os outros foram ou serão batizados na América do Sul ou na Ásia. Os últimos três navios – “Santa Ursula”, “Santa Barbara” e “Santa Ines” serão entregues em meados de 2012.

Dados técnicos do “Santa Teresa”: Capacidade: 93,430 tdw |Capacidade dos contêineres: 7.100 TEUs | Plugs para contêineres refrigerados: 1,600 | Comprimento total: 299.9 m | Comprimento entre perpendiculares: 286.8 m | Largura: 42.8 m | Calado máximo: 13.5 m | Velocidade: 22.2 kn | Potência do motor principal: 41,180 kW.

Perfil da Hamburg Süd -Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

Em 2010, a empresa movimentou 2,9 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira