Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2012 - 08:40

Terminal de Contêineres de Paranaguá participa de Intermodal

Empresa investe em equipamentos e infraestrutura para aproveitar bom momento de mercado de contêineres.

O TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá, um dos maiores terminais portuários de contêineres do Brasil – participa, entre os dias 10 e 12 de abril da Intermodal South America 2012, que acontecerá no Transamérica Expo Center 2012, em São Paulo (SP). A feira é uma das principais exposições mundiais do setor de logística, transporte de cargas e comércio exterior e está em sua 18ª edição.

“Essa é uma feira estratégica. Nela, o TCP tem a oportunidade de mostrar a clientes, potenciais clientes e todo o mercado as novidades, soluções e serviços que oferece. Ainda mais este ano, quando vemos mudanças importantes ocorrendo no Terminal e que precisam ser compartilhadas com os clientes e parceiros”, avalia Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente do TCP.

Em 2011 o TCP iniciou uma série de investimentos em equipamentos. Em 2012 deverá iniciar a construção de um terceiro píer de 315 metros. Em março deste ano dois novos guindastes de movimentação de contêineres, quatro transtêineres já entraram em operação. Dessa forma o TCP pretende aumentar sua capacidade operacional de 800 mil TEUs (unidade de medida de um contêiner de 20 pés) para 1,5 milhão até 2013, além de modernizar suas operações, oferecendo também maior comodidade aos exportadores como, por exemplo, com o aumento do número de tomadas para contêineres refrigerados (reefers). No total, o TCP investirá R$ 185 milhões em equipamentos e ampliação do píer.

De acordo com Moraes, além de necessários, os investimentos na estrutura de equipamentos e ampliação do porto visam também a aproveitar o bom momento do país em relação às exportações e importações. “O TCP possui uma receita equilibrada que advém da movimentação de contêineres de exportação e importação. Além disso, o mercado de contêineres está em crescimento e estamos preparados para aproveitar esse momento”, avalia.

.[TCP na Intermodal South America 2012, de 10 a 12 de abril, Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387)|Stand: D42].

O TCP é um dos maiores terminais portuários de contêineres do Brasil e, desde 1998, opera sob regime de concessão no Porto de Paranaguá. Com capacidade atual de aproximadamente 800.000 TEUs por ano (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), o TCP deve aumentar substancialmente sua capacidade após os novos investimentos em curso para 1,5 milhão de TEUs até 2013. Seus acionistas, além da Advent, incluem a Pattac Empreendimentos e Participações S/A, TUC Participações Portuárias S/A, Soifer Participações Societárias Ltda.,Grup Maritim TCB S.L. e Galigrain S.A.[www.tcp.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: