Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2012 - 09:35

Siemens prorroga inscrições para programa internacional voltado a engenheiros

A Siemens prorrogou as inscrições para o programa global voltado ao desenvolvimento de futuros líderes, o Siemens Graduate Program (SGP), até o dia 16 de abril. O projeto, que já é implementado na Alemanha, Estados Unidos, China, Rússia e Índia, faz sua estreia no Brasil e oferece aos engenheiros com pós-graduação a oportunidade de se desenvolverem através de variadas atuações profissionais com jobs rotation nacionais e internacionais, acompanhamento de carreira, forte exposição no Brasil e no mundo e um portifólio consistente de treinamentos para uma carreira bem sucedida na Siemens.

Além de aprimorarem o conhecimento nas áreas de interesse, os participantes estarão inseridos em uma comunidade global e terão contato com os participantes do SGP de outros países. Os envolvidos poderão ainda desenvolver projetos e trocar experiências via encontros e interações virtuais. Durante os dois anos de duração do programa, eles contarão com o acompanhamento personalizado de um mentor, o que permitirá melhor aproveitamento das ações propostas.

Para participar, os interessados devem ser formados em engenharia, com pós-graduação em andamento ou concluída nos últimos dois anos nas áreas de finanças, economia, gestão empresarial, entre outras. Fluência na língua inglesa e vivência internacional também estão entre os requisitos. A inscrição deve ser feita até o dia 16 de abril pelo site www.siemens.com.br/sgp. A primeira etapa do processo seletivo é o preenchimento de um questionário de valores, realização de testes online de inglês e raciocínio lógico. As próximas fases envolvem uma pré-entrevista por telefone, dinâmica de grupo, entrevista e painel na Siemens com gestores.

.[ Siemens Graduate Program (SGP): Inscrições – Até 16 de abril pelo site www.siemens.com.br/sgp].

Grupo Siemens no Brasil -A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em quatro setores: Industry, Energy, Healthcare e Infrastructure & Cities. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.120 colaboradores, 13 fábricas e 6 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira