Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2012 - 09:35

Paraisópolis promove Leilão bBneficente em prol da alfabetização de jovens e adultos

Evento acontece em 17 de abril, na Casa Petra,e visa arrecadar fundos para o Programa Escola do Povo, iniciativa voltada à erradicação do analfabetismo na comunidade; Artistas, esportistas e celebridadesdoam peças para o leilão

São Paulo – No próximo dia 17 de Abril será realizado o Leilão Escola do Povo, organizado pela comunidade de Paraisópolis com o objetivo de arrecadar fundos para o Instituto Escola do Povo (IEP), entidade dedicada a alfabetizar jovens e adultos moradores da segunda maior favela de São Paulo.

O programa, criado pela União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) em 2007, tem atualmente mais de 600 alunos matriculados e conta com 15 professores que lecionam nas mais de 20 salas de aula instaladas em igrejas, escolas, ONGs e na sede da associação. Desde sua criação, a Escola do Povo superou a marca de 3 mil alunos alfabetizados, entre jovens maiores de 15 anos e adultos. Os recursos são captados junto a pessoas físicas e jurídicas, sempre com campanhas que envolvem a sociedade, já que a instituição não tem convênio com o governo.

O objetivo do IEP é, a partir do leilão das peças doadas para o evento, arrecadar recursos suficientes para dar continuidade ao Programa Escola do Povo em 2012, bem como executar melhorias estruturais na sede. “Nossa meta é que com os recursos obtidos através do leilão possamos acabar com o analfabetismo em nossa comunidade”, afirma Gilson Rodrigues, presidente da associação.

Paraisópolis fica localizado na região do Morumbi, zona Sul de São Paulo. Com cerca de 100 mil habitantes, a comunidade contabiliza ainda aproximadamente 12 mil jovens e adultos analfabetos ou semi-analfabetos.

Arremate essa causa - Diversos artistas, esportistas e celebridades de diferentes áreas já fizeram doações de objetos para o leilão. Entre as peças recebidas até agora pela comunidade está uma gravura de Pelé, feita pelo artista sul-africano Athol Moult, doada em mãos pelo ex-jogador a Gilson Rodrigues. O cantor Julio Iglesias destinou uma gravata autografada e a dupla sertaneja Cesar Menotti & Fabiano doou um violão assinado pelos dois.

Outras personalidades, como Osmar Santos, Debora Bloch e Juninho Pernambucano se solidarizaram com a causa e destinaram pertences pessoais para a iniciativa, cujo slogan é “Arremate essa causa”.

O Leilão Escola do Povo tem como patrono o jornalista Chico Pinheiro e é apadrinhado pelo cabeleireiro Wanderley Nunes, mentor do leilão. O evento, que contará ainda com um jantar e apresentação de shows musicais, é organizado pela agência NBSETE, também responsável pelos contatos para arrecadação de doações e patrocínios.

Para participar do Leilão Escola do Povo, os interessados deverão adquirir convites, cujo valor é de R$ 250,00 por pessoa, através de contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 5182-6216.

.[Leilão Escola do Povo, dia 17 de abril (terça-feira), das 19 às 23 horas |Casa Petra – Av Aratãs, 1010 (Moema)|Informações e convites: (11) 5182-6216 ou [email protected] |www.escoladopovo.org |www.twitter.com/escola_povo |www.facebook.com/escoladopovo].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira