Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

03/04/2012 - 08:52

Pesquisa da Catho Online aponta relevância dos benefícios oferecidos pelas organizações, de acordo com os profissionais

Para a maioria dos que estão empregados, benefícios da empresa atual são melhores do que os que eram disponibilizados no emprego anterior.

São Paulo– A Catho Online, maior classificados online de currículos e empregos da América Latina, realizou um novo estudo com base na mais recente Pesquisa dos Executivos e identificou o grau de satisfação dos profissionais com os benefícios que recebem das empresas onde trabalham.

Conforme aponta a pesquisa, os três principais benefícios oferecidos aos colaboradores são: vale transporte (72%), assistência médica (64%) e vale refeição (54%). Dentre os que as empresas menos disponibilizam estão os convênios e descontos comerciais (21%), estacionamento (20,5%) e, por último, celular (18,4%).

Para a maioria dos profissionais empregados, os benefícios recebidos no emprego atual são melhores do que os recebidos no emprego anterior. Porém, quando comparado com o mercado, consideram os seus benefícios abaixo da média, com exceção das empresas de grande porte, com uma avaliação de 5,3, em uma escala de 0 a 10.

No estudo, é possível notar grandes diferenças entre os que os profissionais acham relevante e os que as empresas oferecem. A participação nos lucros e auxílio educação, por exemplo, são benefícios valorizados entre os profissionais, porém pouco frequentes no mercado. Já o auxílio odontológico e o seguro de vida são geralmente oferecidos, porém os profissionais não dão tanta importância.

“Grande parte das empresas ainda têm o hábito de oferecer aos profissionais apenas os benefícios mais comuns do mercado. No entanto é interessante que as empresas comecem a mudar esse tipo de prática e procurem um equilíbrio entre o que os colaboradores realmente esperam e julgam necessário, e o que elas podem oferecer dentro de suas possibilidades”, afirma Adriano Meirinho, diretor de marketing da Catho Online, afirma Adriano Meirinho, diretor de marketing da Catho Online.

Sobre a Pesquisa - A pesquisa sobre a Contratação, Demissão e Carreira dos Executivos Brasileiros foi realizada no mês de abril de 2011. A análise contou com a opinião de 46.067 participantes, que responderam a um formulário online com 249 perguntas, questionando sobre três dimensões da vida do profissional. Foram levadas em consideração apenas as respostas de profissionais que possuem mais de 16 anos, que trabalham para empresas privadas ou mistas e residentes no Brasil.

Esta pesquisa é realizada pela Catho Online desde 1988.

Perfil-A Catho Online é o site de classificados de currículos e vagas de emprego de maior audiência da América Latina, segundo o Alexa, empresa que mede a audiência de sites de todo o mundo, e está na 11ª posição no ranking mundial. Há 15 anos no mercado, é líder em seu segmento. Com o slogan “seu sucesso é o nosso negócio”, o objetivo principal da empresa é facilitar contratações, funcionando como um canal entre o candidato, que busca novas oportunidades, com as empresas que possuem vagas disponíveis.

São mais de 13 mil contratações todo mês realizadas por meio do site, que hoje conta com mais de 265 mil anúncios de vagas. Atualmente, a Catho Online conta com mais de 950 colaboradores diretos, e oferece serviços direcionados aos profissionais e às empresas, como Serviços de Apoio à Carreira (Análise e Elaboração de Currículo, Simulação de Entrevista, Consultor Virtual, etc.), Cursos Online, Testes Online, Pesquisa Salarial, entre outros. [www.catho.com.br].

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira