Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

31/03/2012 - 12:17

Produção de celulose e papel se mantém estável no primeiro bimestre de 2012 , aponta a Bracelpa


Nos dois primeiros meses deste ano, a produção de celulose chegou a 2,32 milhões de toneladas, volume estável em relação ao primeiro bimestre de 2011. Em volume, as exportações da fibra registraram aumento de 3,1% no período, se comparada ao intervalo de janeiro a fevereiro do ano passado, somando US$ 769 milhões.

A produção de papel manteve os mesmos níveis dos últimos meses no primeiro bimestre do ano comparada com o mesmo período de 2011, somando 1,62 milhão de toneladas. Em relação às vendas domésticas, o resultado se mantém semelhante ao do primeiro bimestre de 2011, totalizando 815 mil toneladas.

Neste início de ano, a Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa) continua acompanhando a importação dos produtos do setor, principalmente aqueles nos quais incide a imunidade de impostos quando são destinados à produção de livros, jornais e revistas. Dados setoriais mostram que os papéis de imprimir e escrever e papelcartão têm sido alvo de ações ilegais. Depois de serem declarados como imunes de impostos, são utilizados em outras finalidades que não para fins editoriais, concorrendo com o papel tributado, o que prejudica a concorrência justa e leva à evasão fiscal. [www.bracelpa.org.br].

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira