Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

24/03/2012 - 09:12

Volkswagen of America testa diesel de cana em modelos de passeio

Desempenho e emissões de diesel renovável da Solazyme derivado de microalgas e cana-de-açúcar serão avaliados em teste de um ano de duração, que ajudará montadora a aprimorar suas tecnologias a diesel.

A fabricante de óleos renováveis, biocombustíveis e bioprodutos Solazyme, Inc. anunciou acordo com a Volkswagen of America, subsidiária norte-americana da Volkswagen AG, para a realização de testes do diesel renovável derivado de microalgas e sacarose de cana, SoladieselRD, em veículos da montadora. Segundo informe disponibilizado à imprensa, o objetivo das avaliações, que também incluirão biocombustíveis de outras empresas, é gerar dados para o processo de aprimoramento contínuo dos modelos a diesel da Volkswagen. As avaliações terão um ano de duração e serão realizadas em versões a diesel de veículos de passeio. Durante este período o desempenho e o teor de emissões do biocombustível avançado da Solazyme serão monitorados de perto pelos engenheiros da montadora.

A Solazyme é uma companhia norte-americana sediada em South San Francisco, Califórnia, especializada na fabricação de óleos renováveis e bioprodutos. Além da produção de bicombustíveis, os óleos Solazyme possuem diversas aplicações, como em plásticos, especialidades químicas, cosméticos, produtos de limpeza, higiene, beleza e até alimentos. Os óleos renováveis Solazyme são produzidos a partir de uma plataforma biotecnológica pioneira e inovadora, capaz de transformar açúcares de diferentes fontes em óleos personalizados. Esta transformação é possível graças a microalgas especialmente melhoradas para converter açúcares em óleos por meio de processos comuns de fermentação.

O resultado são óleos crus de alta qualidade que podem ser personalizados com qualquer tamanho de cadeia carbônica e níveis de saturação. Isto quer dizer que os óleos Solazyme são capazes de substituir similares de origem fóssil, vegetal ou animal ou ainda compor com eles blends de alto desempenho e custo competitivo. Isto tudo sem a necessidade de readequações ou investimentos adicionais na atual infraestrutura de produção e distribuição de óleos e combustíveis. No Brasil, a empresa se instalou no em 2011 e está estruturando uma operação local. [www.solazyme.com].

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira