Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2012 - 09:04

Violência contra a mulher é tema de debate em palestra na UVA

O Curso de Serviço Social da Universidade Veiga de Almeida realiza, no próximo dia 27 de março (terça-feira), das 7h30 e às 18h30, no auditório do campus Tijuca,. Ibituruna, 108 – Tijuca, Rio de Janeiro, o evento Direito à Cidade III: As políticas públicas e as relações de gênero. O encontro, que irá reunir palestras sobre violência contra a mulher é gratuito.

Para abrir a programação, a assistente social do Centro de Capacitação da Política de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro, Silvana Villaça Russo, irá falar sobre o tema na parte da manhã. Já à noite, a subsecretária de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de São Gonçalo, Marisa Chaves, irá ministrar a palestra.

Segundo a coordenadora do curso, Alzira Guarany, é importante debater um tema como este porque os números brasileiros de violência contra mulheres são alarmantes. “Lidamos com situações de violência contra a mulher em diferentes áreas de atuação profissional”, ressalta.

De acordo com pesquisa do Centro Feminista de Estudo e Assessoria (CEFEMEA), a cada quatro minutos, uma mulher é agredida em seu próprio lar, por uma pessoa com quem mantém uma relação de afeto. Além disso, a mesma pesquisa mostra que o Brasil tem índices de violência contra a mulher semelhantes aos registrados na Tailândia e na Namíbia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira