Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2012 - 08:32

Alstom apresenta VLT em Jundiaí

O Veículo Leve sobre Trilhos possui gasto de energia até 75% menor em relação ao ônibus elétrico e transporta o equivalente a 50 carros ou três ônibus.

Uma maquete em tamanho real do Citadis, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Alstom, estará exposta na Praça da Matriz, em Jundiaí, no período de 23 de Março a 22 de Abril. Implantado em 34 cidades e com mais de 1.100 composições em operação, o Citadis é uma solução moderna e sustentável, pois tem capacidade de transportar um volume de passageiros equivalente a 50 carros ou três ônibus. O modelo da Alstom tem um gasto de energia, por passageiro, 75% menor do que um ônibus elétrico e emite um quarto do ruído do tráfego de veículos. Os visitantes poderão entrar no VLT e experimentar sua acessibilidade e conforto.

A empresa acredita que a exibição do Citadis para o público de Jundiaí é uma forma de contribuir com a experiência da população sobre um tipo de transporte que pode ser implantado na cidade. O Citadis é um meio de transporte modular que se adapta às necessidades do local, preservando o seu patrimônio arquitetônico. Além disso, é considerado uma das principais soluções sustentáveis para as mudanças que serão realizadas nas cidades brasileiras.

O VLT é um meio de transporte que contribui para a melhoria do planejamento das cidades. É ideal para pessoas que tenham mobilidade reduzida, devido à altura e formato de suas portas, não polui e respeita a arquitetura do local. A energia pode ser fornecida pelo sistema APS, desenvolvido pela Alstom, que elimina a necessidade de uso de catenárias, retirando os fios elétricos aéreos.

Outro grande diferencial do Citadis, que proporcionou o sucesso da Alstom neste campo, é o desenvolvimento da plataforma modular que permite um design diferenciado do interior e exterior do veículo. Cada cidade pode customizar partes de seus modelos e escolher o estilo exterior do trem, em particular a frente do VLT, em sintonia com a arquitetura local.

Características do VLT Citadis: Maquete |Largura: 2,40m |Comprimento: 13,5m |Altura: 3,37m |Peso: 8 toneladas.

Médias de um modelo real |Largura: 2,65m |Comprimento: Opções com 30 ou 40m|Capacidade: mais de 400 passageiros.

Perfil-A Alstom é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom constrói o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo, fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo emprega 92.000 pessoas em mais de 100 países e registrou vendas de €20,9 bilhões em 2010/11. [www.alstom.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: