Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2012 - 08:05

Americas Petrogas inicia testes de Vaca Muerta Shale no poço Huacalera Hua.x-1

Calgary, Alberta - A Americas Petrogas (TSX venture: BOE) ("Americas Petrogas" ou a "Empresa") tem o prazer de informar que a primeira etapa da conclusão do poço Hua.x-1 (TD 13.450 pés), localizado no bloco de 250.000 acres de Huacalera na região a oeste da Bacia de Neuquen na Argentina, foi iniciada em meados de fevereiro pela Apache Corporation, a operadora do poço. A primeira zona de interesse sendo testada é um intervalo selecionado de 360 pés de espessura a uma profundidade de 12.465 pés no Vaca Muerta Shale, que tem uma espessura bruta de 1.742 pés no poço. A seleção da zona foi feita baseada na principal ponta central e na análise petrofísica integrada realizada no final de 2011. O intervalo selecionado aparente ter um potencial de fluxo favorável de acordo com a análise. O estímulo da fratura hidráulica foi completado com êxito no final de fevereiro, colocando apenas 300,000 lbs de propante na formação. O poço está fluindo gás e água da "carga" da fratura hidráulica nas instalações temporárias de teste. O teste continuará por aproximadamente 90 dias, com a coleta de valiosos líquido e dados do reservatório de Vaca Muerta Shale. Uma cuidadosa análise do intervalo atual será importante para a avaliação do potencial da seção Vaca Muerta para a determinação das próximas etapas. Além de Vaca Muerta, as zonas uphole de interesse incluem Quintuco e Mulichinco, que deverão ser testadas mais tarde.

Os parceiros da Americas Petrogas no bloco de Huacalera são a Apache Corporation e a Gas y Petroleo.

O Sr. Barclay Hambrook, presidente e CEO da Americas Petrogas, comentou: "Estamos muito contentes em iniciar os testes do nosso primeiro poço de xisto em Huacalera e esperamos o resultado de testes de Vaca Muerta e de Quintuco e Mulichinco. Nos próximos 12-18 meses, juntamente com os nossos fortes parceiros da joint venture, continuaremos a investir e buscar um programa de perfuração agressivo de até dez poços adicionais de xisto. Estes poços estarão concentrados nas rochas de fonte de xisto de Vaca Muerta e Los Molles com o objetivo central de aumentar os recursos dos nossos blocos de xisto".

Perfil-A Americas Petrogas Inc. é uma empresa canadense cujas ações são negociadas na TSX Venture Exchange sob o símbolo "BOE". A Americas Petrogas tem participações convencionais e não convencionais de petróleo de xisto e de gás e em formações de petróleo e de gás em areias apertadas em diversos blocos da Bacia Neuquen na Argentina. A Americas Petrogas tem parceiros de joint venture, incluindo a ExxonMobil e a Apache, em vários blocos do corredor de petróleo e gás de xisto na Bacia de Neuquen, Argentina [www.americaspetrogas.com] |.Marketwire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira